Apple patenteia ideia em que o iPhone poderia virar um MacBook

23 de março de 2017 Comentário(s)
Apple patenteia ideia em que o iPhone poderia virar um MacBook
Shares 24

O pessoal da Apple Insider encontrou duas patentes registradas pela Apple ano passado em que um iPhone e um iPad se transformam em notebooks. Obviamente, essas ideias podem nunca ver a luz do dia, mas são demasiadamente interessantes.

Na primeira delas, o iPhone é acoplado dentro do chassi do notebook, funcionando como um trackpad. Embora não haja grandes detalhes, é possível imaginar que o próprio smartphone providenciaria o poder de processamento, processamento gráfico, memória e armazenamento de todo o sistema.

Na carcaça, apenas o teclado, tela e bateria estariam presentes —algo muito semelhante ao que HP LapDock faz com smartphones da Microsoft.

Também com o iPad

Já no segundo exemplo, um iPad se transformaria na tela do notebook que teria apenas teclado, bateria e trackpad. Sendo assim, o tablet também seria responsável por fornecer todos os recursos de hardware para o aparelho.

As patentes foram registradas pela primeira vez em setembro de 2016 e creditam Brett W. Degner como seu inventor. Contudo, como sempre, vale salientar que o registro de patentes serve muitas vezes para proteger a empresa do futuro, blindando-a de possíveis concorrências.

Você acredita que essa ideia ousada possa sair do papel um dia?

Fonte(s): Apple Insider

Notícias Relacionadas

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.