Quer conversar com estranhos? App Azzar quer ser o novo Chatroulette

3 de fevereiro de 2017 Comentário(s)
Quer conversar com estranhos? App Azzar quer ser o novo Chatroulette
Shares 184

Quem já está no mundo das internets há alguns anos deve se lembrar do Chatroulette, um aplicativo de bate papo que tinha por objetivo conectar estranhos para uma conversa por vídeo ou somente texto. Fez muito sucesso durante um bom tempo despertando uma série de experiências interessantes como filmes ao vivo em que os expectadores escolhiam o destino dos personagens.

O Chatroulette fez muito sucesso por muito tempo, até que uma turma de espertões descobriu que poderia exibir pirocas para estranhos sem precisar se identificar. Infelizmente isso assustou boa parte do público, já que a maioria das pessoas não está muito afim de ver badalos gratuitamente na internet.

Revivendo o espírito do Chatroulette

Apesar de hoje em dia ser difícil encontrar alguém realmente disposto a conversar no Chatroulette, existem iniciativas que se apoiam em sua proposta original que era muito interessante: conversar com pessoas aleatórias de qualquer parte do mundo.

Um desses aplicativos é o Azzar, um app coreano que já tem três anos de idade e que já foi baixado mais de 100 milhões de vezes em mais de 200 países e já proporcionou mais de 13 bilhões de “encontros” no período.

A interface é bem simples: você abre o aplicativo, conecta com algum estranho e começa a conversar. Caso queira mudar é só arrastar para o lado, igual no Tinder. O Azzar permite conversa com vídeo em tempo real e ainda oferece um recurso bem interessante: tradução simultânea em tempo real com a ajuda do Google Translate.

Gostou do seu novo(a) amigo(a)? O Azzar também permite a você adicionar essa pessoa a uma lista de favoritos para que possam se encontrar novamente depois. O app também fornece uma série de filtros e feitos especiais nas imagens assim como outros aplicativos de vídeo como Snapchat ou Instagram e alguns deles são vendidos através de gemas — e é assim que a empresa ganha dinheiro com o programa. Isso inclusive já colocou o app como o nono mais rentável da Play Store em 2016, mostrando que o conceito de papear com estranhos ainda é muito apreciado pelas pessoas.


A parte ruim (ou boa, cada um com suas preferências eu não tenho nada com isso) é que você pode ter o azar de dar de cara com uma piroca logo na sua primeira tentativa de conexão. O CEO da empresa, Samuel Ahn, disse que a equipe está investindo pesado em sistema de verificação de idade e monitoramento para tentar amenizar os problemas.

Quem quiser experimentar pode baixar gratuitamente na Play Store ou na App Store.

Curiosidade: nome real do aplicativo é Azar com apenas uma letra z. Porém na Play Store ele é escrito como Azzar, então não estranhe a nomenclatura.

Fonte(s): Azar

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.