Chamadas entre celulares e telefone fixos ficarão mais baratas a partir de 25 de fevereiro

15 de fevereiro de 2017 Comentário(s)
Chamadas entre celulares e telefone fixos ficarão mais baratas a partir de 25 de fevereiro
Shares 7

A Anatel confirmou nesta quarta (15) que, devido à queda da tarifa cobrada das operadoras pelo uso da rede, a redução entre chamadas entre telefones móveis e fixos pode chegar até 19,25% a partir do próximo dia 25.

Segundo o órgão, os valores terão uma baixa no preço médio entre 16,49% e 19,25%, variando de acordo com a empresa de telefonia fixa. Além disso, as ligações interurbanas sofrerão uma queda entre 7,05% e 12,01%.

Por que vai baratear?

A queda corresponde à redução da tarifa de interconexão, valor que uma empresa cobra da outra ao utilizar sua rede. Desde 2014, a Anatel aprovou um cronograma para reduzir a taxa desta tarifa com fases que prosseguirão até 2019. O ato que formalizou a redução dos valores foi assinado pelo presidente da Anatel, Juarez  Martinho Quadros do Nascimento, e foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo menos uma boa notícia neste mês, não é mesmo?

Fonte(s): Anatel e Diário Oficial da União

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.