Xiaomi anuncia o roteador Mi Router HD com 8 TB de armazenamento

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Xiaomi anuncia o roteador Mi Router HD com 8 TB de armazenamento
Shares 3

Além da versão branca do smartphone Mi Mix e da finíssima Mi TV 4, a Xiaomi anunciou um terceiro novo produto em seu portfólio durante a feira de eletrônicos CES 2017. Trata-se do roteador Mi Router HD, que possui recursos similares ao predecessor Mi Router, porém com hardware atualizado .

O Mi Router HD traz a tecnologia 4×4 MU-MI que, por meio de quatro antenas de longo alcance, consegue transferir dados na velocidade de 2600 Mbps no protocolo WiFi 802.11ac. Com acabamento em alumínio, o roteador tem um processador de rede Qualcomm IPQ8064 e chega ao mercado em duas versões com disco rígidos de alta vigilância para armazenamento de dados: 1 TB e  8 TB. Isso mesmo, 8 TB!

Você pode utilizá-lo para fazer backups automáticos de todos os dispositivos da casa, incluindo arquivos, fotos, dados de câmeras e até mesmo sincronizá-los na nuvem diretamente pela sua conta do Dropbox.

****

O produto deve chegar no mercado chinês ainda no primeiro trimestre de 2017 com preço sugerido de 200 dólares para a versão de 1 TB (aproximadamente R$ 640 sem impostos) e 500 dólares no modelo de 8 TB (aproximadamente R$ 1600 sem impostos). Não há ainda informações se ele virá para o Ocidente, contudo com certeza você poderá importá-lo diretamente da China.

Fonte(s): YouTube/Xiaomi

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.