Veja como eram dois dos primeiros protótipos de iPhone dez anos atrás

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Veja como eram dois dos primeiros protótipos de iPhone dez anos atrás
Shares 2

Qualquer produto antes de chegar ao mercado passa por uma fase de desenvolvimento em que são criados inúmeros protótipos com diferentes funcionalidades e, é claro que o iPhone também passou por essa fase. Você já parou para se perguntar como o aparelho que mudou a telefonia para sempre se parecia na sua fase inicial?

Pois esse vídeo, confidencial até então, mostra os dois principais modelos que “brigaram” para entrar no desenvolvimento. O primeiro, criado por Tony Fadell o “pai do iPod”, lembra bem o tocador de música da Maçã. A entrada de comandos era feita através de uma click wheel virtual na tela.

O segundo modelo, criado por Scott Forstall, segue um modelo mais parecido com aquele que fez o iPhone famoso. Uma tela grande sem menus complexos com ícones grandes e fáceis de serem acessados com o dedo. Esse modelo viria a vencer a disputa entre as duas equipes e seria o modelo escolhido para desenvolvimento.

É engraçado ver isso e lembrar que na época era praticamente inadmissível um celular sem teclado. A coragem da Apple em lançar esse aparelho — que acabou se tornando o carro chefe da empresa — deve ser sempre lembrada.

Fonte(s): The Verge

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.