Vazam as dimensões físicas do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus; confira os tamanhos

17 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Vazam as dimensões físicas do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus; confira os tamanhos
Shares 3

O site GSMArena conseguiu com exclusividade as renderizações 3D de uma fabricante de capinhas que já iniciou a produção para os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. É interessante notar novamente a presença do irmão maior, um rumor que tem ganhado muita força nos últimos meses.

Falando no grandinho, ele mede cerca de 152,38 mm de altura x 78,51 mm de largura x 7,94 mm de espessura, o que o deixa cerca de 1,5 cm mais altos e quase 6 cm mais largo que o Galaxy S7 edge, o que permitirá à Samsung colocar telas de 5,7 ou até mesmo 6,2 polegadas dependendo das bordas do novo aparelho.

Já as dimensões do Galaxy S8 são 140,14 mm de altura x 72,20 mm de largura x 7,30 mm de espessura, o que também chama atenção por ser menor e mais fino que o Galaxy S7 normal. Com estas dimensões, o aparelho pode ter no máximo uma tela de 5,7 polegadas sem contar os lados curvos, o que já é o suficiente para ter mais tela que o S7.

Se as renderizações estiverem certas, a linha S8 certamente vai reduzir as bordas inferior e superior drasticamente, porém vale a pena  reparar que não é mostrado em nenhum momento onde fica o botão Power e que também as imagens mostram uma porta microUSB 2.0 no lugar da USB-C. Porém, há de se levar em conta que são imagens apenas para confecção de cases e por isso não devem ser levadas ao pé da letra.

Ainda ontem, uma fonte chinesa liberou os possíveis modelos dos novos aparelhos que serão disponibilizados no mercado chinês e Global a partir do mês de abril, pulando a geração SM-G940 e SM-G945, provavelmente pelo número 4 ter uma pronúncia semelhante à palavra morte em culturas orientais:

Mais vazamentos

Se renderização não é o suficiente, vejamos então fotos de cases que alegam serem produzidos para a nova geração dos flagship Galaxy. Neles, é possível descartar o uso de câmera dupla, porém há espaço para o jack de 3,5 mm para fones de ouvido e também suporte a cartões microSD na lateral, bem como a presença de botões como Power e volume na lateral (contradizendo as renderizações acima).

O que chama atenção, neste caso, é um espaço destinado na parte debaixo do aparelho, à direita. Tal buraco poderia sugerir a presença de uma caneta Stylus, que é tradicionalmente colocada lá. Será que estamos diante do case do Galaxy S8 Plus?

 

Convincente ou fake demais? Fato é que todos os caminhos apontam para bordas reduzidas e proporções de tela gigantes!

Fonte(s): GSMArena

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.