Spotify está testando nova interface com Material Design no Android

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Spotify está testando nova interface com Material Design no Android
Shares 1

O pessoal do Spotify tem mudado a interface do Android de acordo com os novos padrões constantemente. Meses atrás, eles removeram o menu “sanduíche” e adicionaram um menu inferior com os botões para as principais áreas do serviço de streaming de músicas.

Agora, parece que o redesign também passará pela tela de reprodução das músicas, que deve ganhar características da Material Design do Google ao exibir a arte do álbum em tela cheia. Os testes já estão em prática nos moldes A/B, ou seja, alguns usuários aleatórios já estão recebendo a nova atualização para que a empresa verifique seus comportamentos.

Na imagem que você vê acima, é possível comparar a interface atual (à esquerda) com a nova (no meio) e também como ela se comporta se você der um toque na tela (à direita)

Outras mudanças incluem um simples toque na tela para esconder os controles de reprodução, deixando apenas uma pequena faixa indicando o progresso de tempo, e ainda os controles, que se mantêm similares, mas ganharam uma cor mais chapada e possuem um novo botão de compartilhamento no lugar do shuffle/repetir.

Em suma, a interface está ainda mais limpa do que antes e é um sinal de que os desenvolvedores do Spotify estão buscando aperfeiçoar continuamente a ferramenta. Você gostou destas mudanças?

Fonte(s): Android Police

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.