Primeiro smartphone da Nokia em 2017, Nokia E1 tem especificações vazadas

6 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Primeiro smartphone da Nokia em 2017, Nokia E1 tem especificações vazadas
Shares 5

Tempo de leitura: 2 minutosA finlandesa Nokia quer que 2017 seja um grande ano de reencontro com os consumidores de dispositivos móveis. O contrato de exclusividade da marca Nokia em smartphones, que nos últimos anos ficou nas mãos da Microsoft, encerrou e ela pode novamente voltar a vender celulares.

Como a divisão mobile foi inteiramente vendida para a Microsoft, incluindo as patentes e a marca Lumia, o que sobrou foi apenas o gigante peso por trás do nome Nokia. Em parceria com a startup também finlandesa HDM Global, a companhia pretende lançar sete smartphones durante o ano de 2017.

E o pontapé será dando na MWC 2017, a maior feira de celulares do mundo, com data marcada para o fim de fevereiro. Muito provavelmente o primeiro dos sete aparelhos será o modelo de entrada para testar a recepção do mercado, e agora temos informações sobre as possíveis configurações relatadas por fontes próximas da empresa.

Possível configuração

O Nokia E1 terá uma tela de 5,2 ou 5,3 polegadas com boradas grandes e uma tela com resolução 720p, gerenciada pelo chipset Snapdragon 425 que tem um processador quad-core com frequência de 1.4 GHz e vem com o GPU Adreno 308. Já nas demais configurações, são esperados 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento e uma câmera traseira de 13 megapixels, com a frontal por volta de 5 megapixels. Ah, e ele vem direto com o Android 7.0 Nougat.

O mercado estima que o celular chegará na casa dos 100 dólares (R$ 322 sem impostos), mas certamente estas não são as configurações que a grande maioria dos consumidores estão esperando. Contudo, não se preocupe, pois junto do E1 a empresa planeja lançar também um tablet e outro modelo de smartphone intermediário chamado D1 (ou D1C) na mesma feira em fevereiro. Animados?

Fonte(s): NokiaPowerUser

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.