O mensageiro Telegram pode não ser tão seguro quanto você pensa

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
O mensageiro Telegram pode não ser tão seguro quanto você pensa
Shares 4

Nos últimos dias a internet têm recebido uma avalanche de notícias envolvendo espionagem russa e o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump. A fonte das notícias seria uma série de documentos da polícia secreta russa, FSB.

Apesar de muita coisa ter sido desmentida, alguns fatos ainda ficaram obscuros como uma informação sobre o Telegram. Segundo os documentos, a FSB conseguiu quebrar a criptografia do Telegram e ter acesso as mensagens.

O Telegram vem sendo usado por pessoas de importância internacional e líderes de governo para a troca de mensagens, dado o grau de segurança do aplicativo. Essa, inclusive, sempre foi uma das principais bandeiras do mensageiro: a segurança.

Se é realmente verdade que a FSB conseguiu burlar a criptografia do Telegram, não sabemos. É bem provável que isso seja mais um boato em meio àquela avalanche de ontem. Contudo, não custa prestar atenção e tomar muito cuidado com as informações trocas por ele ou por qualquer outro meio de mensagem eletrônica. Nunca é demais se prevenir.

Fonte(s): Mashable

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.