O iPhone 8 pode ter dois recursos copiados dos concorrentes

4 de janeiro de 2017 Comentário(s)
O iPhone 8 pode ter dois recursos copiados dos concorrentes
Shares 4

Como já comentamos em algumas matérias recentes, a Apple deve estrear 3 smartphones no segundo semestre de 2017. Dois deles devem ser a evolução anual iPhone 7s e iPhone 7s Plus, enquanto o terceiro, de codinome Ferrari, terá um redesign completo no ano que o aparelho completa uma década de existência.

Você também já viu vários rumores sobre a adoção de telas AMOLED produzidas pela Samsung, tela curva, bordas finas, sensor biométrico por baixo da tela e até carregamento sem fio de longa distância. Agora, Sonny Dickson, um rapaz cheio de contatos e que costuma vazar informações reais da companhia (como o Modo Cinema do iOS 10.3) trouxe mais dois upgrades que devem chegar este ano!

1. Carregamento rápido de bateria

Enquanto quase todos os concorrentes que utilizam chipsets da Qualcomm já utilizam a tecnologia de carregamento rápido há anos, a Apple relutou a adotar tecnologia semelhante. Bem, até 2017. Se o rumor se concretizar, veremos os três novos aparelhos com um novo chip capaz de gerenciar e efetuar carregamentos mais rápidos.

Ainda não se sabe qual padrão será adotado pela empresa e nem se a Apple continuará a utilizar a porta Lightning, uma vez que o formato USB-C está se popularizando e ela mesma adotou na linha MacBook e nos mais recentes MacBooks Pro.

2. Toque para acordar

Exclusiva do iPhone 8, outra característica já famosa em aparelhos Android (principalmente dos LG) é a função toque para despertar. Basta dar um duplo toque na tela para que o aparelho acenda, sem na necessidade de tocar no botão Home ou ainda no botão Power do aparelho. Segundo Dickson, a função seria ainda mais interessante se a Apple utilizar realmente um sensor de digitais embutido por trás da tela, muito embora não esteja claro ainda se você só poderá ver as notificações ao utilizar o recurso.

****

Sejamos honestos, mesmo que a empresa opte por trazer algumas características já consagradas por outras fabricantes, é disso que a linha iPhone agora precisa neste momento, um chacoalhão. Após três anos enfadonhos em que as vendas vêm encolhendo, o alerta vermelho precisa estar ligado em Cupertino.

Fonte(s): FORBES

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.