NVIDIA Spot vai trazer o Google Assistente a todos os cômodos da sua casa

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
NVIDIA Spot vai trazer o Google Assistente a todos os cômodos da sua casa
Shares 6

Pense de maneira mais inteligente. Foi isso que a NVIDIA fez ao anunciar o dispositivo NVIDIA Spot hoje durante a sua apresentação na CES 2017.

O Google Assistente, a inteligência artificial da Google que responde perguntas, reproduz músicas e realiza ações quando você dá o comando “Hey, Google”, foi anunciada pelo Google em 2016 e foi primeiramente embarcada em smartphones da linha Pixel e também no seu próprio dispositivo doméstico Google Home.

A partir de agora, o Google Assistente também está integrado no NVIDIA Shield TV, o dispositivo de streaming 4K HDR da NVIDIA e em todos os outros aparelhos que possuem o sistema operacional Android TV.

Mas o que é o tal do NVIDIA Spot?

Tudo bem, tivemos que explicar antes o que era o Google Assistente. O problema para usar a inteligência artificial em toda a sua casa hoje é que você precisa ou comprar vários dispositivos como o Google Home ou adquirir robôs que vão ter acesso ao serviço em breve. Parece complicado e caro, certo?

O NVIDIA Spot é o dispositivo eletrônico que vem pra resolver isso! Ele possui um microfone e um alto-falante, é minúsculo e conecta-se diretamente nas tomadas da sua casa. Então basta comprar vários e espalhar pelos cômodos. Por meio de conexão WiFi, ele se conecta diretamente com o NVIDIA Shield e por streaming consegue acessar o serviço da Google.

O preço do brinquedo? Apenas 50 dólares, o que é muito mais barato que comprar outros Shield, Google Home e quem dirá um robô… A NVIDIA não confirmou a data exata de quando ele será lançado, mas como o novo Shield TV chegará nos próximos meses, é bem possível que o dispositivo seja lançado em seguida.

Fonte(s): NVIDIA

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.