NVIDIA anuncia sistema de streaming de jogos GeForce Now para PC e Mac

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
NVIDIA anuncia sistema de streaming de jogos GeForce Now para PC e Mac
Shares 184

Demorou, mas chegou. Durante sua apresentação na CES 2017, a NVIDIA finalmente estendeu a possibilidade do seu serviço de streaming de jogos, GeForce Now, para funcionar em qualquer PC com Windows ou macOS.

Anteriormente, o recurso estava disponível exclusivamente para os dispositivos Shield da própria NVIDIA, mas o CEO Jen-Hsun Huang liberou a porteira hoje e demonstrou as novas possibilidades, jogando Rise of the Tomb Raider num iMac com qualidade gráfica máxima.

Mais de 1 bilhão de usuários de PC não estão equipados para rodar jogos, dizia um dos slides da conferência da NVIDIA

O serviço é basicamente um PC robusto com placas de vídeo GeForce sob demanda por meio de servidores com tecnologia NVIDIA GRID, oferecendo todo seu poder computacional através da nuvem para que computadores humildes possam rodar os jogos mais pesados. A biblioteca é variada e o GeForce Now pode rodar games do Steam, Origin, uPlay e outros distribuidores.

Será que vai vingar?

A ideia parece maravilhosa, não é mesmo? Porém o serviço tem um ônus e, neste caso, ele é bastante oneroso — ainda mais se tratando do Brasil. O preço é de 25 dólares para 20 horas de jogatina e isso pode aumentar ainda mais dependendo do número de múltiplos GPU que o jogador desejar, aumentando ainda mais o poder dos gráficos.

O GeForce Now para PCs e Macs estará disponível para os primeiros adeptos nos EUA a partir de março de 2017 e não há qualquer menção de sua expansão para outros países.

Fonte(s): Twitch/NVIDIA

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.