Novo Shield TV agora também é um assistente para sua casa

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Novo Shield TV agora também é um assistente para sua casa
Shares 0

Durante a conferência de abertura da CES 2017, a Nvidia anunciou a nova versão do Shield TV. Entre as principais novidades está suporte a HDR e compatibilidade total com o Assistente Google que vai permitir ao Shield receber e interpretar comandos de voz.

O pacote completo vem com um controle remoto e um joystick, afinal de contas, o Shield TV é um equipamento completo e serve como console, máquina de streaming e, agora, assistente para sua casa. Rodando Android TV, ele suporta Netflix, Amazon Vídeo e Google Play Movies, entre outros. Tudo com suporte a 4K HDR.

Quem tiver um PC Gamer equipado com uma placa de vídeo GeForce também poderá fazer streaming de games do PC para a TV sem perda de dados. Confira os quatro vídeos do serviço liberados oficialmente pela NVIDIA:

O Shield manda na sua casa

Além de tudo o que o Shield TV já fazia, agora ele também serve como assistente para gerenciar várias coisas dentro da sua casa. Quem vai auxiliar o aparelho nessa tarefa é o “NVIDIA  dia Spot”. São pequenos microfones que podem ser espalhados pela casa. Através deles você pode se comunicar com o Shield a partir de qualquer ponto, enviar comandos de voz e gerenciar quaisquer eletrônicos inteligentes que você tiver que sejam compatíveis com o SmartThings Smart Home Hub.

Uma das características mais legais do NVIDIA Spot é que eles são conectados diretamente na tomada, não precisa carregar bateria ou ter fios espalhados por tudo. Uma iniciativa muito bem bolada pela companhia.

O preço do novo Shield TV é o mesmo da geração anterior: US$ 199 (R$ 640 sem impostos). O NVIDIA Spot ainda não tem preço ou data de lançamento, mas cada um dos spots será vendido separado.

Fonte(s): NVIDIA

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.