Será este o monitor gamer definitivo? ASUS anuncia o demônio ROG Swift PG27UQ

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Será este o monitor gamer definitivo? ASUS anuncia o demônio ROG Swift PG27UQ
Shares 9

A linha Republic of Gamers (ROG) ganhou um grande integrante de peso hoje no segmento de monitor gamer. Trata-se do Swift PG27UQ, o primeiro monitor  do mundo de 27 polegadas que conta com as cinco tecnologias que todo gamer quer ver combinadas: 4K, IPS, 144 Hz, G-SYNC e HDR.

Isso mesmo, ele possui todas elas embarcadas, algo até então raro ou inexistente no mercado gamer. Sem falar ainda que a tecnologia do display é de pontos quânticos, o que o coloca como um dos monitores mais avançados do mundo.

O rei das especificações técnicas

O Swift PG27UQ tem um painel 4K (3840 x 2160 pixels) de 27 polegadas com tecnologia de sincronização vertical NVIDIA G-SYNC HDR, é IPS (para alta angulação) e tem uma taxa de atualização de 144 Hz para garantir a experiência gamer mais perfeita que você já viu, com contraste, cores profundamente saturadas e brilho deslumbrante.

A tecnologia da tela é de pontos quânticos com backlight de LED, o que permite ele reproduzir uma vasta gama de cores do espectro DCI-P3 para cores mais realistas e gradações suaves, o que é 25% mais amplo que a sRGB. Sua taxa de brilho máxima é de 1,000cd/m² e o alto nível de contraste promete distinguir ainda mais os pontos de luz claros e escuros.

Com uma taxa de atualização na casa dos 144 Hz, jogadores de games competitivos como FPS, corrida, esportes e estratégia vão ter imagens nítidas, sem lag e sem motion-blur. O ROG Swift PG27UQ conta com duas portas de saída de vídeo DisplayPort 1.4 e uma HDMI.

Preparado para o conteúdo HDR

Com a tecnologia G-SYNC HDR, o monitor está preparado para os novos jogos e filmes que suportam o formato. O backlight de LED é dinamicamente controlado em 384 zonas, habilitando o alto contraste de luz e sombras nas cenas de maneira natural. Com placas gráficas da NVIDIA de geração 900 para cima, o monitor é capaz de trabalhar com HDR10 de maneira similar aos televisores plasma que tinham o preto mais escuro que existe.

****

Embora como contras o monitor não seja ultrawide e nem curvo (sendo que já foi comprovado que monitores curvos distorcem imagem), a ASUS está entregando o que existe de mais avançado para quem joga online e principalmente trilha a carreira no eSport.

Outros modelos sensacionais de monitor gamer que foram apresentados na CES 2017 foram o Acer Predator Z301CT e o HP OMEN X 35, não deixe de conferir. A data de lançamento e o preço do ROG Swift PG27UQ ainda não foram liberadas!

Fonte(s): ASUS ROG

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.