Novos chips de memória do Galaxy S8 e do iPhone 8 podem ter 8 GB de RAM

10 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Novos chips de memória do Galaxy S8 e do iPhone 8 podem ter 8 GB de RAM
Shares 6

Tempo de leitura: 2 minutosO Galaxy S8 é especulado como um aparelho que virá com 8 GB de memória RAM, porém até o momento ninguém viu as especificações de tamanho e potência destas memórias. No entanto, o anúncio de uma grande empresa ontem pode confirmar que 2017 será realmente o ano dos dispositivos móveis com 8 GB de RAM.

A SK hynix, a principal competidora na produção de memórias da Samsung na Coreia do Sul, anunciou na segunda-feira (9) uma placa de silício com duas peças conectadas de 8 Gigabits com canal duplo e empilhadas em quatro camadas. Só fazer as contas e teremos 64 Gigabits, ou seja, um chip de 8 GB de memória RAM mobile.

A SK hynix planeja expandir o uso deste produto a outras várias aplicações como laptops de alto desempenho e eletrônicos automotivos, assim como dispositivos móveis — afirma Oh Jong-hoon, responsável pelo setor de DRAM da empresa

Mais RAM, mais espaço e mais eficiência

O projeto da SK hynix ocupa 30% menos espaço que os chips atuais LPDDR4 e são 20% mais eficientes no gerenciamento de energia. Chamados de LPDDR4X, estes novos módulos devem ter grande demanda em 2017. Medindo 12 mm de comprimento x 12,7mm de altura x 1 mm de espessura, eles podem processar 34,1 GB de dados por segundo com porta de entrada e saída de 64 bit.

Rumores dão conta que a SK hynix talvez seja a fornecedora da Samsung no Galaxy S8 e, quem sabe, do iPhone 8 da Apple. Enquanto o rumor da Samsung parece mais plausível, é difícil de acreditar que a Apple elevará o uso de memória a este valor.

Entretanto, vale sempre lembrar que a empresa de pesquisa IHS Markit projeta que os smartphones de alto desempenho devem aumentar a densidade de armazenamento de memória RAM de uma média de 3,5 GB para 6,9 GB até 2020, então podemos esperar grandes saltos em quantidade de memória nestes próximos anos.

Fonte(s): The Investor KR

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.