Marissa Mayer renunciará e a empresa Yahoo passará a se chamar Altaba Inc.

9 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Marissa Mayer renunciará e a empresa Yahoo passará a se chamar Altaba Inc.
Shares 4

As coisas realmente estão conturbadas nos bastidores do Yahoo, uma das empresas de produção de conteúdo mais bem-sucedidas das últimas décadas. Depois de um 2016 conturbado com o escândalo de falha de segurança no qual hackers conseguiram capturar dados de milhões de contas de usuários, parece que o conselho atual subiu no telhado.

De acordo com o Buzzfeed News, Marissa Mayer, a CEO do Yahoo que já foi braço direito de Larry Page e Sergey Brin no Google, deve pedir demissão. Além disso, documentos da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos da América confirmaram hoje que o Yahoo como empresa passará a se chamar Altaba Inc.

Tais documentos surgem como um novo capítulo na novela da venda da empresa para a Verizon, no valor de 4,8 bilhões de dólares. Embora a venda ainda não tenha confirmação concreta, é certo que todos os membros atuais do conselho vão pedir demissão. O documento, inclusive, deixa claro que as saídas dos executivos não têm a ver com qualquer desacordo entre eles e a companhia quando o assunto remete a operações, práticas ou políticas do Yahoo.

Além de Marissa Mayer, os executivos David Filo, Eddy Hartenstein, Jane Shaw, Richard Hill, e Maynard Webb devem deixar o conselho. Mayer deve receber cerca de 55 milhões de dólares em dinheiro, ações e outros benefícios.

Fonte(s): Buzzfeed News e SEC

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.