Nova geração 2017 Super UHD de TVs da LG chegam com tecnologia Nano Cell

3 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Nova geração 2017 Super UHD de TVs da LG chegam com tecnologia Nano Cell
Shares 184

Utilizando a mais avançada tecnologia de painel LCD no que diz respeito a desempenho em reprodução de cores, a LG está lançando sua nova geração de televisores SUPER UHD que incorporam a tecnologia Nano Cell. A apresentação oficial está prevista para amanhã às 14 horas do horário de Brasília na CES 2017.

O que diabos é esta Nano Cell?

Esta terceira geração de TV incorpora a tecnologia Nano Cell, que permite tornar as imagens ainda mais realistas ao reproduzir cores com altas nuances de forma mais precisa, além de oferecer um ângulo de visão ainda mais amplo.

A Nano Cell tem o objetivo de absorver o excesso de ondas de luz, realçando a pureza das cores. Ela tem esse nome porque utiliza partículas uniformes com 1 nanômetro de diâmetro para produzir cores mais sutis e precisas, podendo ser visualizadas em ângulos muito abertos sem causar diferenças nas cores. Isso significa que mesmo a pessoa mais distante do sofá com ângulo de 60 graus conseguirá ter uma visão fiel das cores que estão sendo exibidas.

A nossa linha SUPER UHD TV de 2017  conta com a tecnologia proprietária Nano Cell em paineis LCD e nos faz avançar em um nível diferente de qualquer outro já visto — afirmou Brian Kwno, presidente da LG Home Entertainment Company

A LG pretende reduzir drasticamente o desvanecimento e degradação de cor, instabilidade de imagem e o brilho intenso em ambientes com alta iluminação utilizando a Nano Cell.

Mais tecnologia

Outra grande novidade presente na nova geração da LG é a ULTRA Luminance, que acrescenta ainda mais brilho e nitidez às imagens ao suportar o BT.2020 que fornece habilidade de renderizar mais de 1 bilhão de cores. As televisões Super UHD também possuem HDR ativo (que processa imagem quadro a quadro para inserir os dados dinâmicos) e tecnologia Dolby Vision. Ela também trabalha com HDR10 e Hybrid Log Gamma (HLG), oferecendo uma gama completa de formatos para quem vai consumir conteúdos em HDR.

Em parceria com a empresa hollywoodiana Technicolor, esta terceira geração de TVs UHD promete ainda utilizar a ciência aplicada em Hollywood para trazer conteúdos mais fieis às salas de cinema por meio do modo Technicolor Expert Mode, que quando ativado deixa as cores ainda aguçadas, mesmo no modo HDR avançado.

Modelos e configurações

A LG está introduzindo ao mercado os modelos SJ9500, SJ8500 e SJ8000 com espessura de apenas 6,9 mm. O maior tamanho de tela não passa das 55 polegadas.

Todos os modelos possuem o sistema operacional webOS 3.5 embarcado e os controles com sensor de movimento Magic Remote, que possuem agora o Magic Link. Por meio dele, as pessoas poderão acessar conteúdos da Netflix e Amazon apenas com um único botão, podendo ainda buscar por informações como personagens e atores diretamente na tela.

Esta linha traz também o Magic Zoom, que permite ampliar parte da tela apontando o controle remoto, e conexão direta com PC ou smartphones por meio de USB para reproduzir conteúdos de realidade virtual em 360 graus.

Preços e disponibilidade ainda não foram informados, mas devem ser revelados na tarde desta quarta-feira em conferência a ser transmitida ao vivo para toda internet.

Fonte(s): LG Newsroom

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.