Microsoft cancela o jogo exclusivo e muito aguardado Scalebound para Xbox One

9 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Microsoft cancela o jogo exclusivo e muito aguardado Scalebound para Xbox One
Shares 2

Tempo de leitura: 1 minutoE se foi o que era doce. Scalebound, o jogo de ação com elementos de RPG exclusivo para Xbox One e Windows 10 que estava sendo produzido pela PlatinumGames — de Bayonneta, Vanquish e Metal Gear Rising: Revengeance — foi completamente cancelado pela Microsoft.

Depois de uma deliberação cautelosa, a Microsoft Studios tomou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Nós estamos trabalhando duro para entregar uma lineup de jogos maravilhosa para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências

A Microsoft emitiu este comunicado oficial à imprensa após o site Kotaku e outros veículos da imprensa pressionarem perguntando sobre novas informações sobre o jogo após tanto tempo nas sombras.

Será mesmo o fim?

A última vez que o jogo foi visto em público foi durante o evento gamescom, em agosto de 2016. Desde então, o relacionamento entre a Microsoft e a PlatinumGames, original de Osaka, no Japão, se estremeceu.

A Eurogamer conta que vários membros sênior da equipe de desenvolvimento foram forçados a tirar férias de um mês após tanta pressão e cargas de trabalho com horas elevadas. E quando eles o jogo encontrava-se fora do cronograma. Sendo assim, considerando-se os problemas contínuos que envolviam a engine do jogo e os prazos atrasados, a decisão tomada por ambas as partes era que o jogo não poderia mais continuar.

Ainda permanece nebuloso se Scalebound poderá ser revivido no futuro, mas é certo que não veremos o game em 2017.

Fonte(s): Kotaku e Eurogamer

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.