Essa nova geladeira da LG é mais inteligente que você

4 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Essa nova geladeira da LG é mais inteligente que você
Shares 18

Tempo de leitura: 2 minutosTodos os anos a LG lança novos eletrodomésticos na CES 2017, sempre com novidades muito interessantes. Esse ano, a empresa decidiu deixar tudo muito mais inteligente, como foi o caso do Hub Robot e dessa geladeira, a Smart InstaView (o nome é meio estranho aqui pra gente, mas tudo bem).

Para começar ela conta com uma tela de 29 polegadas na porta, posicionada na vertial. É como se a porta toda fosse uma telona. E tem mais: o InstaView não é só um nome pomposo para o refrigerado, é o nome do recurso que faz com que essa tela fique transparente e permita que você olhe o interior do aparelho sem precisar abrir a porta.

Quer mais futuro que isso? Tudo bem, você também pode utilizar a câmera panorâmica interna para ver o interior da geladeira pela tela do seu celular. Será que acabou o iogurte? Agora você saberá antes de chegar em casa.

Recursos para não deixar o leite azedar

Mas não é apenas ali que essa geladeira impressiona. A LG tratou de incluir o Amazon Alexa, serviço de reconhecimento de voz e o sistema operacional já tradicional dos televisores da marca, o WebOS.

São mais de 6 mil funções diferentes para fazer da sua cozinha um cenário futurista

É claro que a TV tem conexão com a internet via WiFi e, com a ajuda da Alexa, pode realizar uma infinidade de tarefas diferentes incluindo coisas banais como uma lista de compras até tocar música, ou gerenciar outros eletrônicos da casa. São mais de 6 mil funções diferentes para fazer da sua cozinha um cenário futurista.

Vai armazenar alguma coisa com data de validade curta? Tudo bem, marque o produto com uma etiqueta virtual e o refrigerador lhe avisará assim que esse produto estiver perto de vencer.

É difícil que esse modelo algum dia chegue no Brasil, já que os modelos mais legais dos eletrônicos da LG geralmente não dão as caras por aqui. Mesmo assim, não custa torcer pra poder colocar as mãos nessa maravilha da tecnologia.

Fonte(s): LG

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.