Esse computador de 100 mil reais vai deixar você morto de inveja

31 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Esse computador de 100 mil reais vai deixar você morto de inveja
Shares 193

Se você tem um bom tanto de dinheiro sobrando e quer comprar um dos computadores mais luxuosos do mundo essa pode ser a oportunidade perfeita para você montar o seu canal de gameplay de Minecraft.

O 8Pack OrionX ultrapassa todos os limites quando se trata de hardware até porque não é apenas um PC, mas dois. Isso mesmo, são duas máquinas inteiras dentro de apenas um case. E o mais insano disso tudo é o hardware que vem ali dentro.

O primeiro equipamento conta com um processador Intel Core i7-6950X com placa-mãe ASUS Rampage V Edition 10, 64 GB de memória DDR4-266 e três Titan X. Além disso a máquina também possui dois SSDs de 1 TB trabalhando em modo RAID, 1 SSD PSCIe de 750 GB e mais um HD de 10 TB, caso você precise de mais espaço.

Já a segunda parte do conjunto é um Intel Core i7-7700K com placa-mãe ASUS ROG Strix Z270I Gaming, 16 GB de memória DDR4-3200 e uma Titan X. O armazenamento principal é composto por dois SSDs de 512 GB em RAID e também um HD de 10 TB.

Mas e gabinete pra isso tudo?

Colocar todo esse hardware dentro de dois gabinetes já exigiria um processo de engenharia complicado, imagina então colocar tudo dentro de apenas um case. Pois aqui o trabalho da Overclockers UK — a empresa responsável pelo produto — exige um cuidado todo especial principalmente com o sistema de refrigeração do equipamento, afinal de contas, são quatro placas de vídeo, duas placas-mãe, dois processadores, memórias e demais componentes que não podem superaquecer.

A solução foi montar um sistema de refrigeração líquida totalmente personalizado com três loops, sistema de bombeamento poderoso e dois radiadores gigantescos localizados no fundo e no topo do gabinete. E temos que admitir que o design interno ficou muito bonito, com detalhe especial para o reservatório lateral com o número 8 em acrílico.

Desempenho acima da média

O nome da empresa que fabrica esse computador não é Overclockers UK por acaso. A máquina foi projetada pelo campeão de overclock Ian Parry, conhecido como 8Pack.

O capricho na montagem vai além da organização das peças: todas as placas de vídeo e processadores já vem com overclock de fábrica e trabalham em frequências bem acima do padrão. Isso se deve ao fato de a Overclockers UK trabalhar com componentes selecionados e testados rigorosamente antes de montar os computadores.

Isso é importante porque mesmo que dois processadores sejam iguais, nada garante que ambos irão se comportar da mesma maneira em situação de overclock extremo. Enquanto uns podem falhar até mesmo em frequências mais baixas, outros podem ser recordistas.

Esse princípio serve para todos os componentes da máquina incluindo GPU, memória e por aí vai.

Pra quê duas máquinas?

Você deve estar se perguntando: “mas pra quê dois computadores?” A resposta pode ser variada, desde você simplesmente ter grana pra jogar pela janela até pessoas que precisa de dois computadores para separar a vida pessoal da profissional, por exemplo, ou até mesmo quem vá utilizar cada um dos equipamentos para objetivos bem específicos.

A Overclockers UK oferece a máquina 1 (Core i7-6950X) para quem precisa de muito poder de processamento, principalmente por causa das três GeForce GTX Titan embarcadas nela. A própria NVIDIA desencoraja os jogadores a utilizar mais que duas GPUs Pascal. Porém, atividades que precisam de muitos núcleos CUDA vão encontrar nessa opção muito poder de fogo.

A máquina 2 (Core i7-7700K) é mais indicada para jogos, até porque o processador, mesmo que inferior ao modelo extreme da máquina 1, roda com um clock superior ao primeiro. Isso é importante em muitos jogos pois sabemos que vários títulos consideram isso mais importante que mais núcleos, por exemplo.

Ganhei na mega e quero comprar, #comofas?

O preço base do 8Pack OrionX é 24 mil Libras, o que dá pouco mais de 93 mil reais. Preço base porque é possível personalizar ainda mais o produto, diminuindo ou até mesmo aumentando o valor do equipamento adicionando mais placas de vídeo, memórias ou SSDs, por exemplo.

Se dinheiro não é problema para você, basta fazer a encomenda junto à Overclockers UK e aguardar até 42 dias úteis para a confecção do projeto. Ou um pouco mais, já que a empresa diz que atrasos podem acontecer. Juntando isso ao valor de frete e importação, talvez o 8Pack chegue aqui custando uns 150 mil reais, ou o valor de um apartamento.

A empresa ainda faz uma lista com os principais motivos para você comprar o OrionX, caso você tenha ficado na dúvida:

  • Montado à mão pelos mestres da OverclockersUK e tunado pelo overclocker número 1 do mundo;
  • Cada um dos sistemas 8Pack é numerado e assinado;
  • Cores customizáveis e especificações flexíveis que podem ser discutidas antes da compra;
  • Suporte e pós-vendas feito pelo 8Pack em pessoa;
  • Entrega e instalação feita por dois especialistas;
  • Um PC de desempenho extremo verdadeiramente personalizado para aqueles que exigem absolutamente o melhor.

E aí, vai encarar?

Especificações Técnicas

Galeria de imagens

Fonte(s): OverclockersUK

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.