Atlassian compra ferramenta de gerenciamento de projetos Trello por U$ 425 milhões

10 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Atlassian compra ferramenta de gerenciamento de projetos Trello por U$ 425 milhões
Shares 4

Tempo de leitura: 1 minutoA desenvolvedora de software para grandes empresas, Atlassian, que mantém produtos conhecidos como Jira e HipChat, anunciou ontem a compra do Trello por 425 milhões de dólares.

Tal aquisição demonstra como a Atlassian, que está na sua 18ª aquisição, está intensificando seus esforços na criação e gerenciamento de softwares colaborativos. E a compra foi agressiva, cerca de 360 milhões de dólares foram em dinheiro, e o restante será pago em ações restritas da Atlassian, com data de fechamento prevista para 31 de março de 2017.

A startup Trello, que chegou ao Brasil oficialmente ano passado e conta com pouco menos de 100 funcionários, já conquistou o impressionante número de 19 milhões de usuários, incluindo em sua lista grandes empresas como a Adobe Systems, Disney Pixar, Google e a National Geographic.

Uma jogada estratégica

Lançado em 2011, o Trello oferece uma série de produtos que permite equipes de trabalho criar, editar e gerenciar projetos em tempo real num sistema de colunas muito semelhante ao Kanban. Para o presidente da Atlassian, Jay Simons, o Trello é “lindamente flexível e um produto simples”, e adiciona “pode ser moldado e adaptado para um único indivíduo ou ainda para uma companhia que faça parte das 100 maiores da lista da Fortune”.

Simons também enxerga o Trello como uma ferramenta complementar ao portfólio da Attlassian e acredita que a integração dele com o mensageiro instantâneo HipChat e outros produtos será estrategicamente excelente para os objetivos da companhia.

Fonte(s): Techcrunch e Fortune

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.