Asus ZenFone AR é revelado antes da hora; smartphone é o segundo aparelho do projeto Google Tango

2 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Asus ZenFone AR é revelado antes da hora; smartphone é o segundo aparelho do projeto Google Tango
Shares 187

A dois dias da apresentação oficial da Asus na CES 2017, a maior feira de eletrônicos do mundo, mais um vazamento confirma um smartphone antes da hora. A Asus, que deve anunciar o Zenfone 3 Zoom, também pretende lançar outro aparelho com chipset Snapdragon, como apontou a fanpage oficial da empresa na rede social Facebook hoje pela manhã. Além disso, tivemos esta bombinha:

As novas informações, porém, vieram diretamente de Evan Blass, do perfil @evleaks do Twitter, um exímio repórter vazador de informações da indústria. Ele conseguiu colocar as mãos em uma renderização de anúncios do novo aparelho, que deve se chamar Zenfone AR e ser o segundo do mundo a participar do projeto de realidade aumentada do Google, o Projeto Tango.

Corroborando ainda para esta informação, imagens de uma versão cacheada do próprio blog oficial da Qualcomm confirmam que o aparelho deve vir com o chipset Snapdragon 821, tornando o dispositivo o primeiro smartphone do mundo a suportar o Tango e também a solução de realidade virtual DayDream — graças ao poder de fogo do chipset.

Com o Zenfone AR e um headset e controlador Daydream View, você poderá explorar novos mundos em apps como o Google Street View e Animais Fantásticos, mergulhando em seu cinema pessoal de realidade virtual no YouTube, Netflix, Hulu, HBO e em jogos com Gunjack 2, LEGO BricksHeadz, Need for Speed e dezenas de outros, afirma a publicação no blog da Qualcomm

O Zenfone AR segue os passos do Lenovo Phab 2 Pro, o primeiro smartphone participante do Google Tango, o projeto de realidade aumentada do Google que traz a promessa de mapear o mundo à sua volta em 3D.

Por meio da tecnologia Tango, você pode usar o poder computacional de smartphones e tablets para detectar a posição relativa do mundo por meio de GPS e outros sinais externos. Desta forma, é possível mapear a sua casa para comprar móveis, criar mapa dentro de edifícios complexos, medir objetos, fazer mapeamento 3D, reconhecer ambientes e até criar mundos completamente virtuais.

Informações oficiais como as especificações completas, data de lançamento e preço devem ser dadas pela Asus durante a apresentação da empresa na CES 2017, que acontecerá às 17:30 desta próxima quarta-feira, com vídeo ao vivo. Acompanhe o Techroad para saber tudo sobre o lançamento!

Fonte(s): GSM Arena e Evan Blass

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.