Adeus, iPad mini? Apple pretende lançar três tablets em 2017, mas nenhum pequeno

9 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Adeus, iPad mini? Apple pretende lançar três tablets em 2017, mas nenhum pequeno
Shares 3

Tempo de leitura: 1 minutoO analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities prevê que a Apple vai lançar um total de três novos modelos de iPad neste segundo trimestre de 2017. O informante afirmou que recebeu um relatório oficial dos investidores no último domingo detalhando o futuro da linha de tablets da companhia da Maçã.

De acordo com ele, o iPad Pro de 12,9 polegadas vai receber uma atualização, enquanto um novíssimo formato com tamanho entre 10″ e 10,5″ com bordas finas será introduzido pela primeira vez na linha. É esperado que ambos possuam uma versão aprimorada do chipset A10 presente no iPhone 7, que deve se chamar A10X e ser produzido pela TSMC, se a Apple mantiver seu tradicional histórico.

Por último, o terceiro modelo de iPad deve manter o tradicional tamanho de 9,7 polegadas e ser mais acessível, trazendo como processador uma versão modificada do chip A9 do iPhone 6s, porém produzido pela Samsung. Com preço mais em conta, ele deve ser o tablet mais vendido dos três anunciados. Ming-Chi Kuo estima que o iPad de 9,7″ represente entre 50 e 60% de todas as vendas de tablets da Apple. Ele também acredita que as remessas de iPads sejam menores em 2017 do que em 2016 na ordem de 10%.

Fim da linha mini?

Infelizmente, Kuo não mencionou absolutamente nada de atualização na linha iPad mini. A última atualização deste modelo foi em setembro de 2015 com o iPad mini 4 e desde então a Apple tem extensivamente focado na linha Pro com modelos que possuem o conector magnético para teclado e suportam a caneta Apple Pencil

Fonte(s): AppleInsider

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.