Acer anuncia notebook gamer monstruoso Predator 21 X que custa mais que um carro popular

3 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Acer anuncia notebook gamer monstruoso Predator 21 X que custa mais que um carro popular
Shares 37

Tempo de leitura: 4 minutosEsqueça tudo que você sabe sobre notebook gamer. De verdade. Se já não bastava os colossos da MSI ou ainda os finos, mas poderosos, Razerblade Pro da Razer, a Acer chegou agora com dois pés no peito para tomar o trono e se transformar na rainha dos laptops de alto desempenho para gamers.

Estamos falando do insano, do louco, do absurdo Acer Predator 21 X, o primeiro notebook do mundo com tela curva e rastreamento de olhos. Suas configurações possuem números astronômicos e você confere todas elas a seguir:

Acer Predator 21 X

Este notebook gamer ímpar possui uma tela curva e ultrawide de 21 polegadas com 2560 x 1080 pixels de resolução e painel IPS com uma taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia NVIDIA GSYNC para sincronização vertical. O produto começa a ser vendido em fevereiro pela bagatela (rufem os tambores) de apenas USD 8.999 (cerca de R$ 30 mil sem impostos). Se considerar o imposto americano, já passa de um carro popular. Imagina se a Receita Federal brasileira resolver aplicar a taxinha de 60% então?

Sua tela conta ainda com a tecnologia de rastreamento de olhos da Tobii para que você movimente a câmera de vários jogos apenas ao movimentar os olhos. Até o momento 45 títulos já possuem suporte à tecnologia, dentre eles Elite Dangerous, Deus Ex: Mankind Divided e WATCH_DOGS 2.

Se o seu desejo intrínseco ao adentrar nesta matéria é ver a configuração de hardware, então coloca o sinto e deixe uma lágrima de suor cair dos olhos:

  • Tela de 21 polegadas curva e ultrawide com GSYNC, tecnologia IPS e rastreamento ocular
  • Processador Intel Core i7 de sétima geração, modelo i7-7820HK, overclockado para máxima performance
  • Duas placas de vídeo NVIDIA GeForce 1080 em SLI
  • 64 GB de memória RAM DDR4 na velocidade 2400 MHz (quatro slots)
  • Suporte até 4 dispositivos SSD de 512 GB em RAID 0 (incluindo 2 SSDs NVMe via PCIe, que são 5 x mais rápidos que os SSDs SATA)
  • Armazenamento de 2 TB de HD a 7200 RPM
  • Tecnologia de rede rápida Killer DoubleShopPro (que pega a conexão Ethernet ou WiFi) e envia todo o tráfego de altra prioridade sobre esta interface ao invés do protocolo padrão
  • Portas Thunderbolt 3 que agem como Thunderbot ou USB-C em velocidades até 40 Gbps
  • Teclado mecânico com switches marrons Cherry MX com programação de cor individual (16,7 milhões de cores possíveis)
  • Teclas W, A, S e D do teclado podem ser trocadas usando um kit de acessórios incluso
  • O teclado númerico pode ser transformado em um touchpad a qualquer momento ao ser virado de um lado para o outro
  • Sistema de áudio de 3 vias (tweeter, midrange e woofer) que produz som de qualidade Hi-Fi por meio de 4 alto-falantes (2 tweeters e 2 midrange), além de 2 subwoofers que garantem um espectro completo de sonorização
  • Sistema operacional Windows 10 com suporte ao Windows Hello, o sistema de reconhecimento facial que não precisa digitar a senha

O Predator 21 X tem construção em preto com detalhes em prata e possui a arte de um dragão azul acima do teclado mecânico (esta imagem pode ser personalizada). Ele lembra muito o design de laptops militares, pesando incríveis 7,98 quilogramas, o que fará você se sentir indo para guerra literalmente ao carregá-lo em uma mochila.

Para resfriar o calor gerado por este monstro, a Acer colocou uma arquitetura de refrigeração avançada com 5 fans no sistema, sendo 3 delas da linha ultra-fina AeroBlade) e 9 heat pipes. Ele possui o sistema Acer DustDefender, que remove a acumulação de poeira e melhora a dissipação de calor. Para que o piloto desta nave tenha total controle sobre o resfriamento, a Acer inclui app CoolBoost, software projetado para ajustar o fluxo de ar nos ventiladores e oferecer desempenho extra durante uso contínuo.

Logo acima do teclado há uma entrada de manutenção de metal onde os módulos de memória RAM e os SSDs/disco rígidos podem ser alterados. Ao lado, o dragão azul do painel pode ser totalmente personalizado com grafuras e nomes.

Se você ficou empolgado, saiba que os 300 primeiros compradores vão poder obter uma versão limitada em que o número de série da edição é gravado a lazer no painel gráfico perto do dragão azulado. Agora só falta vender os órgãos do corpo para conseguir um destes.

Mais um pequeno detalhe: para o transporte seguro deste carinha, cada Predator 21 X conta com um estojo rígido e ultra-durável para levar o notebook e seus acessórios. Ele também é plenamente personalizável no site da fabricante.

Acer Predator 17 X (GX-792)

Para aqueles que achara o 21 X um monstro muito caro, sempre há novas opções. A Acer também vai lançar uma versão menor de 17 polegadas com a configuração levemente alterada. Ele inclui o mesmo processador Intel Core i7-7820HK (overclockável até 4.3 GHz), espaço para 1 SSD NVme via PCIe ou 3 SSDs SATA em RAID0 e 64 GB de memória RAM DDR4 a 2400 MHz.

No entanto, diferente do irmão maior, ele vem apenas com uma GeForce GTX 1080. Seu sistema de resfriamento personalizado usa ventiladores triplos com entrada de ar dianteira e conta uma câmara a vapor da classe de servidores.

O preço do Predator 17 X é mais modesto, são apenas 2.599 dólares (cerca de R$ 8.480 sem impostos), o que faz dele um modelo muito mais em conta e acessível (para os norte-americanos, é claro).

Fonte(s): Acer Newsroom

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.