Microsoft Surface Pro 5 será 4K e chega em março de 2017

31 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Microsoft Surface Pro 5 será 4K e chega em março de 2017
Shares 5

Tempo de leitura: 1 minutoInformações publicadas nesta semana pelo site chinês Economic Daily News dão conta que o dois-em-um Microsoft Surface Pro 5 está previsto para ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2017. O aparelho deve ser fabricado pela Pegatron Technology, em Taiwan, e também pela Quanta Computer, também em Taiwan.

Ainda segundo a fonte chinesa, o Microsoft Surface Pro 5 deve ter tela com resolução 4K, superando assim o Microsoft Surface Pro 4 cuja resolução de tela é de 2736×1824 pixels. Se mantiver o mesmo tamanho de tela, algo que é provável, a densidade de pixels do display passaria de 267 ppi para 358 ppi.

Outras configurações do Microsoft Surface Pro 5 incluem processador Intel Core de sétima geração (Kaby Lake), 16 GB de RAM DDR4 e até 1 TB de capacidade no SSD. Especula-se ainda que o modelo terá entrada USB Tipo-C, com suporte ao formato Thunderbolt 3, além de melhorias na capacidade de bateria.

As informações, obviamente, ainda não foram confirmadas pela Microsoft. A expectativa é que a nova versão do Surface deva ser apresentada ao público somente no início do mês de março, mas a data ainda permanece sendo um mistério.

Fonte(s): Digitimes

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.