Fim da linha: Microsoft encerra venda de Lumia em mais países

30 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Fim da linha: Microsoft encerra venda de Lumia em mais países
Shares 187

A era dos smartphones da linha Lumia, criada ainda pela Nokia, está chegando ao fim. Nos Estados Unidos, todos os modelos desbloqueados que ainda estavam em estoque deixaram de ser vendidos. Por lá, quem quiser um celular com Windows Mobile, deve optar por modelos como o Acer M330 ou o HP Elite x3.

Outro país que deixou de vender Lumias é a Irlanda – aliás esse é um lugar onde a Microsoft não vende mais aparelho nenhum. Outras partes da Europa também estão vendo a linha Lumia ir embora. Na França, por exemplo, só sobrou o Lumia 550. No Reino Unido a situação é similar e encontrar um Lumia à venda é algo raro.

Em 2016, a empresa não lançou nenhum modelo de smartphone no Brasil e não há perspectivas de que isso aconteça tão cedo. Com isso, o interesse dos consumidores cai à medida que os estoques chegam ao fim e não são repostos. A volta ao mercado, supostamente, aconteceria com o Surface Phone, mas ainda é incerto se a Microsoft lançará esse celular de fato.

Fonte(s): MS Power User

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.