Cuidado! Cinco dicas para tornar a casa mais segura

30 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Cuidado! Cinco dicas para tornar a casa mais segura
Shares 8

Tempo de leitura: 4 minutosAs estatísticas de assaltos são desanimadoras. Segundo o IBGE, a cada hora uma casa ou prédio são assaltados no estado de São Paulo e quase 8% dos brasileiros já foram vítimas de roubo ou furto. Dos episódios de furto, 47,6% foram em casa. Nos períodos festivos, como feriados e agora no final do ano, a preocupação deve ser redobrada, já que é comum muitas famílias viajarem.

Pensando na segurança da sua casa e família Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, sugere cinco passos que podem dificultar a entrada de malfeitores na residência.

1 – Seja prudente nas redes sociais

Cada vez mais os ladrões pesquisam as redes sociais para escolher suas vítimas. Então não publique na internet que está saindo ou viajando, com cuidado para não revelar o endereço de sua residência, detalhes de quando estará longe, fotos em tempo real das férias (espere chegar em casa) e ostentar compras caras.

Se realmente quiser expor sua viagem, ajuste a configuração de privacidade dessas redes para que apenas os amigos vejam suas atualizações e desative as opções de localização.

2 – Faça com que sua casa pareça habitada

Até mesmo casas vazias podem parecer ocupadas, sabia? Acender as luzes dá a sensação de que há alguém em casa. Também é válido pedir para um parente ou vizinho pegar a correspondência, deixar sacos de lixo no dia que a coleta passar e estacionar um carro na vaga de garagem.

3 – Proteja o perímetro

Instale câmeras de segurança Wi-Fi na área externa para que os ladrões vejam que a casa é vigiada e exiba placas de companhias de segurança na entrada. Outras dicas são podar as plantas que podem servir de esconderijo, iluminar a área e colocar cascalho na entrada para escutar quem caminha do lado de fora.

4 – Reforce as entradas

Não se esqueça de trancar bem as portas – o ideal é usar um trinco de segurança e reforçar o batente da porta para dificultar ainda mais o arrombamento. As janelas também precisam de cuidado – corte cabos de vassoura e encaixe no vão da abertura horizontal. Dê atenção também aos vidros instalando películas anti-intrusos.

5 – Cuidado com a segurança interna

Segundo uma pesquisa do FBI, 79% dos ladrões querem dinheiro em espécie, 68% em joias, 58% drogas, 56% aparelhos eletrônicos e 44% remédios. Para uma maior proteção mantenha seus pertences em um cofre – ou esconda-os muito bem. As câmeras de monitoramento são grandes aliadas nessa hora. Escolha modelos que mostrem ao vivo no celular o que acontece no ambiente e avise quando algum movimento suspeito seja detectado.

Câmeras de segurança: sua casa mais protegida

Se você seguiu um de nossos conselhos e decidiu optar por colocar uma câmera de segurança na sua casa, aqui vão algumas das opções que a D-Link disponibiliza no mercado brasileiro. os preços variam bastante, mas gastando pouco mais de R$ 600 já é possível garantir um modelo de boa qualidade e que pode resolver os seus problemas.

Câmera de segurança D-Link DCS-2132L

A câmera D-Link DCS-2132L conta com vídeo de alta qualidade oferecendo confiança e clareza com HD 720p, garantido riqueza nos detalhes e imagens nítidas para as gravações de vigilância. Com visão noturna proporcionada pelo LED infravermelho e tecnologia motion-sensing, garante monitoramento 24 horas por dia. A utilização de áudio bidirecional integrado garante o completo monitoramento e gerência da área, com aplicação flexibilizada pelo uso do rádio Wireless N integrado ao modelo DCS-2132L.

Câmera de segurança D-Link DCS-5020L

O modelo D-Link DCS-5020L possibilita customizar as áreas do vídeo que deseja obter monitoramento de movimento para vigiar entradas, podendo ajustar limites de volume para detecção quando a câmera está exposta a altos níveis de ruído. O monitoramento noturno é possível por meio de LEDs infravermelhos integrados que permitem a visualização em até oito metros.

Câmera de segurança D-Link DCS-942L

A câmera IP D-Link DCS-942L é fácil de instalar e dispensa qualquer configuração para entrar em uso. Filma em alta qualidade mesmo no escuro, pode ser ligada automaticamente quando houver movimento (com a possibilidade de recebimento de alertas via e-mail) e as imagens podem ser armazenadas em cartão de memória na própria câmera. O usuário tem acesso às imagens em qualquer dispositivo com acesso à internet por meio do portal mydlink ou fazendo download de um aplicativo gratuito.

Gravador de Vídeo para Câmeras IP D-Link DNR-202L

Um gravador de vídeo compacto, equipado com duas portas USB para armazenamento local usando até 02 HDD Externos ou Pen Drives. Com capacidade para gerenciar e gravar 24×7 sem a necessidade de um PC dedicado. Ideal para pequenos negócio, realiza simultaneamente gravações e visualização em tempo real ou a reprodução de vídeo gravado em até 4 canais. Ao contrário dos equipamentos de gravações analógicos de CFTV, o Gravador de Vídeo D-Link DNR-202L suporta câmeras para gravação de vídeo HD de alta qualidade e áudio com base em alertas de movimento ou programações de gravações.

Fonte: D-Link

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.