Mensagem de texto pode bugar de vez o seu iPhone; veja como consertar

30 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Mensagem de texto pode bugar de vez o seu iPhone; veja como consertar
Shares 4

Vira e mexe alguém descobre como fazer para congelar o iPhone das pessoas de bem descobrindo mensagens ou caracteres que travam aplicativos. Assim como no mês passado, foi descoberta uma vulnerabilidade no iMessage que trava o aplicativo completamente.

Não importa o que você faça, reiniciar o app ou dar um hard reset no celular, será impossível abrir o aplicativo novamente. O usuário vincedes3 do YouTube postou um vídeo demonstrativo do problema, que consiste num arquivo do formato VCF pesadíssimo com um código malicioso que não consegue ser decifrado pelo aplicativo. Desta forma, basta que pessoas mal intencionadas compartilhem com seus contatos que iMessage trava eternamente.

Veja como resolver o problema

Entretanto, o próprio criador do arquivo VCF infectado publicou a correção, visando chamar a atenção da Apple. Caso você tenha sido uma desafortunada vítima deste ataque, basta acessar este link no celular e permitir que ele abra o aplicativo Mensagens (iMessage).

Outra saída alternativa é pedir que a Siri envie uma mensagem para alguém, abrindo o modo de pré-visualização de texto. Neste caso, apenas toque na mensagem para abri-la dentro do app Mensagens.

Mesmos os aparelhos com a versão beta do iOS 10.2.1 continuam com este problema. Esperamos que a Apple conserte-o em breve!

Fonte(s): Redmond Pie

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.