A tela azul da morte do Windows agora é verde

29 de dezembro de 2016 Comentário(s)
A tela azul da morte do Windows agora é verde
Shares 2

Tempo de leitura: 1 minutoTudo indica que a famosa tela azul da morte (BSOD de Blue Screen of Death) que aparece no Windows sempre que alguma coisa dá errado está passando por mais mudanças. Depois do smile L no Windows 8 e da recente adição de um código de barras para identificação do problema, agora temos uma tela verde.

Porém, parece que essa tela aparece apenas nas versões de teste do sistema. Como sabemos, o objetivo dessas builds é justamente esse: encontrar problemas de estabilidade antes que a versão final seja disponibilizada. Como as pessoas adoram jogar na internet fotos de BSODs, a Microsoft pode, agora, identificar melhor de onde vieram esses problemas e agir da maneira correta e evitar que o público fale mal gratuitamente do sistema.

Isso significa que o seu PC com Windows 10 que utiliza uma versão final do SO continuará exibindo a tradicional tela azul quando um problema ocorrer.

A tela verde da morte foi descoberta na build 14997, que também já revelou outras surpresas como o “Game Mode”, recurso que, se for real, poderá transformar o PC em uma máquina de jogos mais poderosa.

Fonte(s): The Verge

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.