Como fazer transmissão ao vivo dos seus games direto no Facebook pelo GeForce Experience

30 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Como fazer transmissão ao vivo dos seus games direto no Facebook pelo GeForce Experience
Shares 184

Durante a CES 2017, a NVIDIA anunciou um grande recurso para quem deseja transmitir sua jogatina ao vivo no Facebook. Para quem não quer se incomodar tendo que configurar programas e saídas de vídeo, uma opção rápida e fácil é usar o programa GeForce Experience, que já realizava a função para as plataformas Twitch e YouTube.

Agora, é possível compartilhar uma transmissão live, screenshots e vídeos no Face sem precisar sair do jogo. Se você tem uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX e possui o software GeForce Experience instalado, tudo o que precisa fazer é configurar o programa para ter permissão à sua conta na rede social.

Iniciar sua transmissão ao vivo para que os amigos possam assistir na sua linha do tempo é extremamente fácil. Também é possível adicionar uma webcam e microfone para transformar a experiência de transmissão ainda mais imersiva e completa.

Passo a passo

1. A primeira coisa que você precisa fazer, depois de ter o GeForce Experience instalado e rodando, é apertar as teclas de atalho ALT+Z e clique na engrenagem de configurações

2. Uma vez lá, basta selecionar a opção Conectar e assim se logar com suas credenciais no Facebook

3. Feito, isso, clique em voltar e, em Transmissão, selecione o botão Iniciar para começar sua transmissão

4. Caso deseje, você pode acessar as configurações da live em Personalizar para, por exemplo, limiar a largura de banda, resolução, taxa de quadros e bits

5. Tudo pronto! Se atente aos atalhos para poder iniciar, parar, pausar ou usar o microfone e webcam

6. Caso queira, as teclas de atalho ALT+F1 e ALT+F9 permitem tirar screenshots e gravar vídeos, respectivamente, caso você queira apenas guardar alguns momentos extras da transmissão

Moleza, não é? Basta decorar uma meia dúzia de atalhos e você já estará realizando transmissões ao vivo na rede social de Mark Zuckerberg. Fique ligado no Techroad para mais dicas e tutoriais!

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.