Console Nintendo Switch não terá bateria removível

30 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Console Nintendo Switch não terá bateria removível
Shares 4

Tempo de leitura: 1 minutoO FCC, órgão equivalente à Anatel nos EUA, confirmou hoje que o console de nova geração da Nintendo não permitirá remover a bateria em seu teste de homologação. A informação não causa tanta surpresa, uma vez que vários dispositivos eletrônicos estão tomando este caminho nos últimos anos, mas certamente desanima quem pensava em fazer um upgrade adquirindo baterias melhores futuramente, como aconteceu no gamepad do Wii U.

Os consumidores estarão à mercê de terceiros, que poderão vender pacotes de bateria separados, porém é necessário ainda verificar a complexidade de manutenção do aparelho, que deve ter ainda mais detalhes no próximo dia 13 de janeiro. Entretanto, a Nintendo tem um histórico de lançar versões posteriores com bateria aperfeiçoada, fato que aconteceu no 3DS por duas vezes e até no Wii U. Portanto, não é algo totalmente impossível de rolar nos vindouros anos do Switch, embora seja muito cedo para contar com isso.

O Nintendo Switch está sendo produzido em parceria com a NVIDIA, que está produzindo o chipset com processador e processador gráfico. Ainda não há maiores informações sobre a autonomia do console em modo portátil, mas especula-se que a bateria dure muitas poucas horas devido ao consumo de energia da arquitetura da NVIDIA.

Fonte(s): FCC

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Integrante da equipe Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.