Confirmado: ASUS Zenfone AR será lançado no Brasil até o final de junho

28 de março de 2017 Comentário(s)
Confirmado: ASUS Zenfone AR será lançado no Brasil até o final de junho
Shares 11

A ASUS promoveu neste final de semana mais uma edição do ASUS On Board, evento anual realizado a bordo de um navio em que a empresa aproveita a oportunidade para fazer o anúncio de diversos produtos. Entre outros destaques, houve a confirmação de que o smartphone ASUS Zenfone AR, anunciado na CES 2017, será lançado oficialmente no Brasil.

O ASUS Zenfone AR é voltado para a realidade virtual e para a realidade aumentada. Ele é o segundo aparelho do mundo a contar com os recursos necessários para execução de aplicativos dentro do Projeto Tango, da Google. O aparelho conta com sensores especiais e três câmeras que captam informações do ambiente e permitem rastrear objetos.

Segundo Marcel Campos, Diretor de Marketing da ASUS para a América Latina, a ideia é apenas posicionar a empresa no mercado com a chegada do produto ao Brasil. “O Zenfone AR não terá fabricação local e serão importadas poucas peças. A ideia não é vender o celular em grande escala, mas sim dar a chance para o consumidor brasileiro de conhecer a tecnologia”, explicou.

A data de lançamento, entretanto, não foi confirmada, mas Campos revelou que o aparelho chega às lojas brasileiras ainda no primeiro semestre de 2017. O preço final também não foi revelado, mas devido ao fato de ele ser importado, podemos esperar algo bem salgado para o nosso bolso.

ASUS Zenfone AR: ficha técnica

  • Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Tela: Super AMOLED de 5,7 polegadas
  • Resolução de tela: 1440 x 2560 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 821
  • RAM: 8 GB
  • Câmera traseira: 23 megapixels

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.