Celulares com tela dobrável da Samsung podem chegar esse ano

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Celulares com tela dobrável da Samsung podem chegar esse ano
Shares 2

Tempo de leitura: 1 minutoA evolução dos smartphones segue em ritmo frenético. A novidade agora é que a Samsung pode trazer para o mercado já nos próximos meses o seu primeiro modelo de celular dobrável.

O Galaxy X (nome não confirmado) deve ser lançado em uma tiragem limitada: apenas 100 mil unidades, porém ainda não se sabe se será apenas na Coréia do Sul ou no mundo todo. As informações foram apresentadas por uma fonte anônima que alega estar ligada ao desenvolvimento do aparelho.

Outra novidade sobre o modelo é que o design original, que previa uma tela dobrada para dentro — similar aos antigos celulares flip — foi deixado de lado. A ideia agora é ter um aparelho que dobre deixando a tela para o lado de fora.

De acordo com as informações, o modelo original exigia que qualquer comando abrisse o aparelho para se ter acesso à tela. Já o novo permite o celular seja utilizado sem que seja preciso desdobrá-lo. Isso pode render aparelhos que são celulares normais quando dobrados e tablets quando a tela está aberta. O melhor dos dois mundos.

A LG também pretende trazer sua versão dobrável para o mercado, mas informou que isso só deve acontecer lá pelo finalzinho do ano.

Fonte(s): Pocketnow

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.