8 dicas essenciais para sobreviver em Resident Evil 7

3 de março de 2017 Comentário(s)
8 dicas essenciais para sobreviver em Resident Evil 7
Shares 1

Resident Evil 7 é um jogo que desde que foi lançado o primeiro teaser, gerou muito barulho no mercado de games e agora que está disponível, existem algumas dicas e truques que você deve levar em consideração.

Desde as primeiras versões (de PS1), todo cuidado e atenção são mais que necessários para não deixar passar nada.

No RE7 nada mudou. Você deve tomar conta de cada detalhe, cada lugarzinho escuro para não deixar que algo importante passe despercebido.

Confira as dicas que nós preparamos para você:

1. Há tempo para lutar e para fugir… Lembre-se disso!

Com o mapa com várias opções de caminhos e locais inacessíveis (pelo menos até que você o libere), sempre haverá situações do tipo: é melhor lutar ou é melhor correr.

Em situações onde você está passando momentaneamente e é nítido que você não terá de voltar, é melhor poupar vida e recursos (munição) para outra hora.

Em algumas situações onde você sabe que terá de voltar ali (por ter uma rota bloqueada ou porta trancada), é preferível matar os zumbis e deixar o caminho livre para hora de voltar.

2. Poupe suas Munições para não ficar na mão

Se você já jogou algum jogo da franquia do Resident Evil, sabe que os seus recursos são fundamentais e devem ser usados com muita inteligência, para não serem desperdiçados.

No RE7 eles devem ser usados da mesma forma. Economize as suas balas e não atirando só por diversão, essas balas podem ser preciosas e faltar em um momento importante.

Mire sempre na cabeça dos zumbis e tente matá-los gastando a menor quantidade possível de recursos.

Mas não seja mão-de-vaca! As vezes, querer economizar demais pode te fazer ser prejudicado e gastar mais recursos de vida do que as balas. E no fim das contas, o resultado fica negativo.

Saiba usar seus recursos (medicamentos, armas, etc) de forma correta e encontre um ponto de equilíbrio.

3. Mantenha Calma e Explore tudo que for possível

Desde a primeira vez que eu joguei o Resident Evil, lá atrás no Play 1, eu fiquei literalmente em choque. Era tudo muito novo pra mim e sempre que eu vou jogar, eu tenho essa sensação de tensão.

Por mais que pareça super divertido se sentir assim com o jogo, não é bom. Você pode deixar passar alguns detalhes.

Claro, curta esse friozinho na barriga, mas não deixe que isso tome conta de você. Não importa onde você se meter, você está no controle e tem total capacidade de sair de lá, confie em você.

E é justamente pensando nisso que você explorar cada canto do jogo, sem medo, porque o RE7 possui vários segredos e mistérios no jogo.

Os “achados”, pode ser:

  • Easter Eggs com referências a franquia
  • Moedas que podem ser trocadas por alguns itens
  • Colecionáveis
  • Armas

A grande maioria das armas disponíveis no jogo, serão encontradas no meio do mapa e é importante que você explore, cada oportunidade que tiver para não deixar de conquistar aquela arma poderosa.

4. O Mapa pode te dar Pistas

Além da calma e paciência para explorar atrás de itens, você poderá encontrar alguns itens que serão necessários em cenas futuras.

Lembra do fusível na versão demo do jogo? Esse é um só um exemplo. Diversos casos parecidos estão no jogo e se você tiver atenção, poderá encontrar algumas pistas do jogo em quadros e bilhetes.

5. Nem todo personagem morto está realmente morto

Acabou de enfrentar um personagem com aparência humana, até chegou a enfiar um machado no peito do personagem e parou pra respirar e entender bem como tudo aconteceu?

Pois é, isso pode ser um verdadeiro perigo. Diferente da vida real, tudo no RE7 é perigoso e esse personagem ainda pode estar vivo.

Cuidado ao parar próximo a personagens, eles podem voltar quando você menos esperar e podem te dar um prejuízo grande, que você não esperava.

Certifique-se sempre de “finalizar o trabalho” e só então parar para respirar um pouco.

6. Fique muito atento à sua vida

Sabemos que existem inimigos que são fracos e não causam muitos estragos, mas quando você menos espera, pode ser surpreendido por um inimigo capaz de te matar em poucos segundos.

Evite ficar andando com a sua vida baixa pra lá e pra cá. Você tem os itens de saúde, que são poucos mas devem ser usados com sabedoria.

Use as ervas sozinhas para curas pequenas e rápidas ou as combine com alguns fluídos para ter uma cura maior e melhor.

Esteja sempre atento a sua vida para não acabar morrendo. Isso não significa que você precisa se curar a cada ataque sofrido, mas encontre um meio termo que te faça permanecer vivo.

7. Bloqueie os ataques dos inimigos

Não conseguiu fugir de um inimigo e ele acabou “colando” em você? Não precisa se preocupar, você tem 2 braços e pode usá-los como escudo para bloquear os ataques inimigos.

Isso não significa que você não irá receber danos. Mas isso irá evitar que sua vida caia rapidamente e te dará um tempo maior para escapar e esquivar, sem perdas maiores de vida.

8. Use os Psicoestimulantes

Caso você ainda não conheça, os psicoestimulantes permitem que você enxergue os itens que estão em uma determinada área em destaque.

É fundamental para descobrir aqueles itens escondidos, mesmo que você aparentemente já tinha pego tudo que era possível.

Não fique guardando e economizando esse item. Use sempre que for possível e vá encontrando alguns itens secretos.

Gostou das dicas para mandar bem no Resident Evil 7?

Confira mais guias completos sobre jogos no site Segredo dos Games.

Notícias Relacionadas

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games e sou completamente apaixonado por games, tecnologia e negócios.