Netflix: como saber se um filme ou série vai sair do catálogo?

23 de dezembro de 2016 Comentário(s)
Netflix: como saber se um filme ou série vai sair do catálogo?
Shares 9

Tempo de leitura: 1 minutoÉ tanta coisa para ver na Netflix que volta e meia a gente costuma passar mais tempo pesquisando os filmes e séries que têm por lá do que assistindo propriamente algum conteúdo. Além disso, é comum que muitas pessoas também salvem algumas indicações para verem depois, quando tiverem mais tempo.

Porém, o que muita gente não se dá conta é que alguns filmes e séries podem sair do catálogo da Netflix. E porque isso acontece? A resposta é simples. Algumas produções têm contrato para serem exibidas por um tempo determinado e, quando o prazo vence, elas são retiradas do ar. Algumas voltam tempos depois, outras jamais aparecem.

E como saber se um filme ou série vai sair do catálogo? É bem simples também e vamos mostrar para você como conferir essa informação.

Ao acessar o seu perfil do Netflix, navegue normalmente por ele e clique sobre um filme ou série para obter mais informações sobre a produção.

Em seguida, clique sobre a opção “Detalhes” e, na nova página, clique na seta para a direita.

Você vai encontrar uma opção chamada “Disponibilidade”. Ali é indicada a data em que a produção deixará o catálogo da Netflix – nesse caso, 25 de dezembro de 2016. Se não houver nenhuma data indicada, é sinal que o conteúdo estará disponível por pelo menos mais 30 dias.

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.