Xiaomi surpreende e revela TV mais fina que um iPhone e com inteligência artificial

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Xiaomi surpreende e revela TV mais fina que um iPhone e com inteligência artificial
Shares 4

A Xiaomi tem gostado de surpreender o mundo com produtos de alta qualidade e especificações técnicas invejáveis por um preço acessível. E assim o fez hoje ao apresentar sua mais nova televisão, a Mi TV 4, com display de apenas 4,9 mm de espessura e virtualmente sem bordas.

Tendência modular

Assim como a LG, a companhia seguiu por um caminho modular e colocou todas as peças eletrônicas como placa-mãe, processador, memórias, alto-falantes e as portas de conectividade diretamente numa barra de som (soundbar), permitindo que a tela ficasse mais fina que um iPhone. Aliás, a Mi TV acompanha, além da soundbar com 10 alto-falantes, duas caixas sem fio e um subwoofer com suporte a tecnologia Dolby Atmos — novo padrão na indústria cinema.

Se você quiser fazer um upgrade numa TV tradicional, é necessário trocar ela inteira. Mas agora, considerando que 80% do custo de uma TV é o display e apenas 20% são relativos à placa-mãe, processador, memórias, alto-falantes e portas, estamos entrando numa era onde será possível melhorar a configuração do seu televisor sem necessitar trocar a tela por anos

É este modelo modular que Hugo Barra aposta para dominar as salas de estar nos próximos anos. A Mi TV 4 é finíssima graças a Mi TV Bar, a barra de som que contém a placa-mãe independente e o sistema de áudio da TV com as 3 portas HDMI, 2 portas USB, porta Ethernet, Vídeo Composto, Antena e saídas de áudio.

Design minimalista

O design da Mi TV 4 foi projetado para fazê-la parecer sempre suspensa. Você pode colocá-la na parede ou ainda usar uma base totalmente transparente para dar a sensação de que está levitando no ar. Suas bordas laterais são praticamente inexistentes. De maneira muito semelhante às sul-coreanas Samsung e LG, a Xiaomi também quer acabar com o emaranhado de fios que saem das TVs, sobretudo das que são colocadas direto na parede (que já são a grande maioria).

A solução para resolver este problema foi adotar um único cabo que conecta a Mi TV 4 direto na soundbar Mi TV Bar. Desta forma, seu ambiente fica muito mais agradável e também é muito mais fácil conectar e desconectar outros dispositivos eletrônicos. Um desejo de muitos usuários mundo a fora.

PatchWall

Além disso, seu sistema operacional recebeu uma nova interface batizada de Patch Wall, uma espécie de cruzamento entre a interface de tiles do Windows 10 com a inteligência artificial da Netflix,  sugerindo filmes, séries e apps em várias listas por meio de scroll infinito graças ao processador parrudo quad-core de 64 bit embarcado.

Em seu catálogo, mais de 44 milhões de filmes, 1,52 milhões de comentários e 600 mil reviews, todas catalogadas para serem encontradas por meio de algoritmos que recomendam conteúdo de acordo com o perfil de cada usuário.

****

A Mi TV 4 vem em 3 modelos de tamanhos diferentes: 49″, 55″ e 65″, sendo que a maior terá prelo abaixo dos 2000 dólares na versão com os dois alto-falantes sem-fio para reproduzir a experiência de som Dolby Atmos e abaixo de 1500 dólares na versão que só acompanha a soundbar da TV.

Os três modelos devem ser vendidos inicialmente apenas na China, sem previsão de chegar no Ocidente.

Fonte(s): YouTube/Xiaomi

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Co-fundador do Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.