Confirmado: a grande atualização Windows 10 Creators Update chegará em abril de 2017

2 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Confirmado: a grande atualização Windows 10 Creators Update chegará em abril de 2017
Shares 7

A Microsoft anunciou a grande nova atualização do Windows 10 na cidade de Nova Iorque, no último mês de outubro. No evento, a empresa dedicou grande parte da apresentação para mostrar as dezenas de novidades que o sistema operacional trará em 2017, com foco total nos criadores de conteúdo, sobretudo em 3D.

À época, a companhia afirmou que o produto chegaria no início de 2017, porém sem fornecer uma data concreta. As versões de testes apontavam inicialmente que o build de lançamento seria a versão 1703, o que gerou uma especulação para Março de 2017 na comunidade oficial Insider Builds. Agora, o site MSPowerUser confirma com exclusividade que a grande atualização chegará em abril de 2017.

Mas como eles descobriram isso?

É simples. A Microsoft mudou a build de lançamento final do Windows 10 Creators Update, codinome Redstone 2, no Insider Preview para o número 1704. Para quem não está familiarizado, os números das versões de teste dizem muita coisa sobre a data de lançamento. A primeira dezena, 17, indica o ano em que a build será enviada para produção (ou seja, versão final). Já a segunda dezena indica o mês de lançamento, que no caso é 04, o mês de abril.

Assim como o primeiro update de aniversário (Redstone), a gigante de Redmond pretende disponibilizar a atualização gradualmente a todos usuários do Windows, no entanto eles poderão fazer o upgrade manualmente se assim desejarem.

O Creators Update já está em processo de finalização e deve ser lançado em abril de 2017

A nova versão do Windows encontra-se em processo de finalização e o Creators Update deve ter sua quantidade de recursos novos “travada” no meio ou final de janeiro, significando que a partir daí somente correções e polimentos dos recursos  já existentes serão realizados.

Confira as grandes novidades do Windows 10 Creators Update

  • Foco em produção de conteúdo 3D com a inclusão de apps como novo Paint 3D
  • Inclusão da plataforma Windows Holographic para o HoloLens
  • Microsoft Edge com suporte ao HoloLens
  • Microsoft Edge com prévia de conteúdo em abas e novo sistema de gerenciamento de sessões
  • O Windows Defender terá visual repaginado e ainda mais recursos de segurança
  • A Central de Ações vai ganhar novidades como acesso a definições rápidas como bluetooth, brilho,  áudio, bateria e outras configurações
  • A Barra de Tarefas ganhará ainda mais personalização de cores
  • Atualização do Groove Music Maker permitirá criar faixas de áudio sem quaisquer softwares adicionais
  • Suíte Microsoft Office ganhará suporte a funcionalidades 3D
  • Microsoft Word terá suporte a canetas stylus
  • Windows 10 será ainda mais compatível com realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR)
  • Recurso MyPeople permitirá você se conectar a amigos e familiares pela Barra de Tarefas
  • O MyPeople trará integração com Skype e o app de email
  • O app Maps terá interface remodelada
  • O app do Xbox permitirá fazer transmissões ao vivo de jogos com broadcast online
  • O app do Xbox permitirá fazer torneios online em jogos que implementarem o recurso
  • A versão do Windows 10 para Xbox One ganhará suporte ao poderoso áudio Dolby Atmos

Redstone 3 vem aí

O ciclo de vida do Windows 10 é contínuo! Por isso, a Microsoft já começou a trabalhar no próximo grande update, codinome Redstone 3, que deverá ser lançado somente no fim do ano ou em 2018. Rumores dão conta que esta versão terá uma grande mudança visual em questão de linguagem de design.

Contudo, por estar ainda em estágio inicial de desenvolvimento, é difícil dizer uma data concreta para esta terceira grande atualização. Fique ligado no Techroad para saber todas as novidades do Windows!

Fonte(s): MSPowerUser

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Co-fundador do Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.