Samsung anuncia Odyssey, um notebook gamer compacto e poderoso

4 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Samsung anuncia Odyssey, um notebook gamer compacto e poderoso
Shares 1

A Samsung acaba de anunciar seu primeiro notebook gamer no palco da CES 2017. Batizado de Odyssey, existem dois modelos: um com tela de 17,3 polegadas e outro com tela de 15,6 polegadas; ambas as telas em resolução Full HD e com suporte ao HDR.

Os dois modelos contam com processador Intel Core i7 de sétima geração. O modelo de 15 polegadas vem com uma GPU GeForce GTX 1050. A versão maior ainda não tem chip gráfico anunciado.

Um dos destaques do Odyssey é o sistema de refrigeração localizado na parte de baixo do equipamento: é um sistema de ventilação relativamente grande que utiliza uma tecnologia chamada HexaFlow.

Vale lembrar que, como citamos mais cedo, a GeForce GTX 1050 para notebooks é a mesma utilizada em desktops. Com isso, o seu consumo energético e, consequentemente o calor gerado, maiores que chips mais fracos. Isso explicaria o estiloso HexaFlow. Isso vem a calhar também com a chegada de um novo recurso que a Samsung não explicou exatamente como deve funcionar, mas segundo a empresa, é possível aumentar o desempenho da máquina apenas apertando um botão. Possivelmente um overclock instantâneo na GPU e CPU.

A parte de baixo também pode ser aberta com facilidade visando a atualização de memória e armazenamento. Finalmente alguém pensou nisso!

Um visual elegante

A Samsung caprichou no visual do Odyssey: a versão na cor preta possui um teclado iluminado com luz vermelha, assim como o trackpad que vem apenas com as bordas iluminadas. É um charme que se espera de um notebook gamer. O teclado com teclas curvadas colabora para a ergonomia e o conforto, principalmente em longas horas de jogatina. Isso é relativamente raro em máquinas gamer portáteis, já que a maioria geralmente utiliza teclas planas.

A Samsung também deixou claro que notebook gamer não significa notebook gigantesco, pesado e desastrado. O Odyssey é leve e o que toda máquina como essas deve ser: portátil de verdade.

O modelo de 15 polegadas chega ao mercado em fevereiro custando US$ 1.199 (R$ 3.863). O seu irmão maior, com a tela de 17 polegadas ainda não tem data e nem preço definidos.

Especificações Técnicas

Odyssey 17,3 Odyssey 15,6
Tela 17,3 polegadas Full HD / antirreflexiva / ângulo de visão ampla 15,6polegadas Full HD / antirreflexiva / ângulo de visão ampla
Processador Intel Core i7 de sétima geração Intel Core i7 de sétima geração
Memória Até 64 GB DDR4 2400Mhz (4 2SODIMM, Single Memory Door) Até 32 GB DDR4 2400Mhz (4 2SODIMM, Single Memory Door)
Armazenameto Até  512 GB SSD PCIe + 1 TB HDD | Dual SSD + HDD \ Triple Storage Até  256 GB PCIe SSD + 1TB HDD | SSD + HDD, Dual Storage
Vídeo Indefinido NVIDIA GeForce GTX 1050 2 ou 4 GB GDDR5
Teclado Volcano Keycap (0,5 mm) com LED RGB customizável por tecla WASD Key Highlight | LED Backlit keyboard. Teclas curvadas
Bateria 93 Wh 43 Wh
Cores Preto Preto / Branco
Peso 3,79 Kg 2,53 Kg
Dimensões 37,7 mm 24,0 – 28,2 mm
Portas Type-C (Thunderbolt3) | USB 3.0 (4EA) | HDMI | LAN | 3-in1 | HP | MIC USB 3.0 (1EA) | USB 2.0 (2EA) | HDMI | LAN | 3-in1 | HP & Mic Combo

Fonte(s): Samsung

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.