Tesla contrata desenvolvedor da Apple para liderar departamento de carros autônomos

10 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Tesla contrata desenvolvedor da Apple para liderar departamento de carros autônomos
Shares 1

A Tesla está investindo pesado em automação e acredita que os veículos inteligentes estão cada vez mais perto de tornarem-se realidade. Há alguns dias o computador de bordo de um carro da companhia conseguiu prever um acidente automobilístico, parando o carro antes mesmo que a tragédia acontecesse.

E agora a divisão de piloto automático da empresa possui um novo chefe: Chris Lattner, programador da Apple nos últimos 11 anos e responsável pela linguagem de programação Swift, introduzida em 2014 pela Maçã.

Lattner entra na Tesla para substituir Jinnah Hosein que atualmente se dividia entre a função de diretor de software de pilotagem automática na Tesla e vice presidente de software na SpaceX. Com a chegada do novo líder na Tesla, Hosein pode retornar integralmente ao seu cargo na SpaceX.

Em um comunicado oficial, a Tesla afirma estar otimista com a chegada de Lattner e acredita que poderá ajudar a companhia a acelerar o desenvolvimento e a implementação de veículos autônomos.

Fonte(s): Tesla Motors

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.