Roteador Norton Core quer proteger a internet da sua casa antes que você perceba alguma ameaça

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Roteador Norton Core quer proteger a internet da sua casa antes que você perceba alguma ameaça
Shares 4

A Internet Das Coisas é algo sensacional em conceito. Dispositivos inteligentes, conectados, operando de forma independente e facilitando a sua vida. Na prática, existem sérios problemas com praticamente todos esses dispositivos e um deles é a segurança.

O seu celular pode ter um software (ou até hardware) de proteção. O seu computador também. Mas e a sua TV, a sua geladeira, seu robô vassoura, sua cafeteira? Todos esses dispositivos conectados podem ser estar sujeitos a problemas com vírus, invasão e roubo de informações.

Para tentar barrar toda e qualquer tipo de ameaça virtual de uma vez por todas o que você pode fazer? Colocar uma barreira física na entrada de dados da sua casa e é justamente isso o que esse roteador da Symantec se propõe a fazer.

Muito além de um simples antivírus

A Symantec é uma empresa de software que ficou mundialmente conhecida pelo Norton Antivirus, um dos nomes mais conhecidos de todos quando o assinto é segurança. Dessa vez a companhia decidiu se arriscar no terreno do hardware e lançou um roteador que promete ser a solução para os possíveis problemas da Internet das Coisas.

O Norton Core é um roteador WiFi que utiliza toda a experiência da Symantec em segurança para proteger os sistemas. Ele mistura uma série de elementos como encriptação de dados, DNS seguro, atualizações automáticas e mais. A ideia é barrar as ameaças na porta de entrada da rede interna.

É claro que você pode controlar o Norton Core pelo seu celular e se manter informado sobre a situação do filtro inclusive ver em detalhes quais ameaças ele conseguiu segurar. Caso algo suspeito seja percebido, ele manda um alerta. Além de tudo ele também analisa a rede como um todo e apresenta um score com o nível de segurança da sua residência.

Para completar ele vem com praticamente todos os recursos de qualquer roteador WiFi tradicional, inclusive um processador poderoso e suporte a frequências de 2,4 e 5 GHz. De acordo com a Symantec, o Core tem capacidade de cobertura de uma área de 3 a 5 mil metros quadrados.

É para deixar no meio da sala

A Symantec sabe que a posição de um roteador é fundamental para o seu correto funcionamento. Sendo assim, a empresa construiu o Core com um design especial e elegante, pronto para combinar com a decoração da sua casa.

A esfera em cores prata ou dourada custa US$ 280 (R$ 901) e deve chegar ao mercado na metade do ano. Além do roteador, quem comprar o produto também leva uma licença de um ano do Norton Core Security Plus. O pacote de software é necessário para o gerenciamento total de todos os recursos do roteador.

Fonte(s): Symantec

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.