Os robozinhos inteligentes da LG vão invadir a sua casa para cuidar de você

4 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Os robozinhos inteligentes da LG vão invadir a sua casa para cuidar de você
Shares 1

Os assistentes pessoais estão por toda parte e a LG acaba de anunciar um tipo muito interessante de ajudante: na verdade são vários robozinhos que trabalham em conjunto para controlar a sua casa inteligente.

Hub Robot

O Hub Robot é o maior de todos, como se fosse o líder. Ele é o responsável pelo controle geral — similar ao Amazon Alexa. Inclusive, o sistema de reconhecimento de voz do Hub Robot é o mesmo do assistente da Amazon.

O Hub Robot pode controlar quase tudo o que for inteligente dentro da sua casa apenas com comandos de voz. Ativar a máquina de lavar roupas, a cafeteira, abrir as janelas, mudar a temperatura do ar-condicionado, acender ou apagar as luzes, tocar música e até mesmo passar informações mais complexas direto na sua tela.

Ele foi criado para responder com linguagem corporal, ou seja, ele inclina a cabeça quando concorda com você. Além disso, ele pode distinguir cada um dos membros da família através de sua câmera inteligente.

Hub Robot Mini

Junto com ele, vários outros robozinhos menores ficam pela casa controlando dispositivos conectados, tocando música e mais quaisquer outras funções que você delegar a eles. Eles funcionam como um complemente ao Hub Robot e devem ficar espalhados pelos cômodos da casa enquanto o grandão fica nas áreas mais comuns como sala ou cozinha, por exemplo.

Airbot – Airport Guide Robot

E não é só isso. A LG tratou de apresentar uma versão maior de robô inteligente para servir como assistente em aeroportos, tirando dúvidas dos passageiros ou até mesmo acompanhando-os até o portão de embarque. O modelo deve estrear no aeroporto Incheon, na Coréia do Sul mas deve pintar em mais aeroportos pelo mundo logo logo.

Airport Cleaning Robot

Seguindo a linha de robôs para aeroportos, a LG também apresentou um dedicado especialmente para a limpeza. Equipado com aspirador de pó e vassouras, ele é capaz de limpar qualquer tipo de piso sem dificuldade. Como ele é cheio de sensores, pode transitar com segurança entre os passageiros, mesmo em dias extremamente movimentados.

Lawn Mowing Robot – o jardineiro mecânico

Esse modelo é uma novidade bem interessante: a LG pegou a experiência de robôs limpadores e criou uma versão externa. Esse modelo é o responsável por manter o gramado do seu jardim sempre em perfeitas condições.

Assim como a versão do aeroporto, esse aqui também possui sensores de todos os tipos para que ele detecte e corte apenas a grama e não o pé de algum desavisado curioso que chegar perto dele. Além disso, ele pode mapear o terreno e ver onde existem obstáculos como árvores e pedras, por exemplo.

Não há data e nem preço para o Hub Robot e os outros chegarem ao mercado, mas certamente já tem muita gente ansiosa pra colocar as mãos nessa galerinha.

Fonte(s): LG

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.