Processador AMD Ryzen é flagrado rodando a 3,9 GHz na CES 2017

6 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Processador AMD Ryzen é flagrado rodando a 3,9 GHz na CES 2017
Shares 3

A AMD conseguiu deixar o mundo do hardware neuvousour com o anúncio do Ryzen e a possibilidade de ter conseguido criar uma CPU realmente poderosa. Na data de anúncio, a CEO da empresa Lisa Su alegou que quando chegasse ao mercado, ele teria uma frequência base de pelo menos 3,4 GHz.

Contudo, durante a CES 2017 essa semana uma série de máquinas com Ryzen — possivelmente em sua última revisão — traziam processadores com clocks mais altos que isso. Alguns mais curiosos, como o pessoal do HardwareLuxx conseguiram encontrar máquinas com clock de 3,6 GHz (base) e 3,9 GHz (turbo).

Se o processador em padrão estiver trabalhando com essas frequências (em todos os clocks, não em apenas um como surgiu na mídia há alguns dias), podemos esperar um pequeno monstrinho, principalmente em overclocks.

Fonte: Guru3D

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.