Óculos de realidade aumentada da Apple pode surgir de parceria com a Carl Zeiss

10 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Óculos de realidade aumentada da Apple pode surgir de parceria com a Carl Zeiss
Shares 4

Que a Apple está investindo em pesquisas de realidade aumentada não é nenhum segredo. O CEO da empresa, Tim Cook, já declarou em entrevistas que esse é um tema que está na pauta da companhia e há rumores de que a Apple já está em fase de desenvolvimento dos seus primeiros óculos de realidade aumentada.

De acordo com a MacRumors, um empregado da Carl Zeiss, empresa alemã respeitadíssima na fabricação de lentes, confirmou que a empresa está trabalhando junto com a Apple para desenvolver óculos de realidade aumentada que serão lançados ainda esse ano. O texto defende ainda que, por conta disso, a Carl Zeiss não apresentou nada sobre o assunto na CES 2017.

Aliás, durante o evento, a empresa se colocou em meio aos estandes de companhias que trabalham com realidade aumentada, embora tenha feito questão de ser descrita pelos organizadores como uma companhia de wearables. A informação, por enquanto, não passa de um rumor, mas há bons indícios para acreditar que no meio de toda essa fumaça há fogo.

Vale lembrar que a Carl Zeiss já possui um modelo de óculos de realidade virtual, o VR One Plus.

Fonte(s): 9to5 Mac e MacRumors

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.