Instagram Stories vai ter propaganda entre as imagens

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Instagram Stories vai ter propaganda entre as imagens
Shares 2

O Instagram Stories é um recurso adicionado recentemente à plataforma. Baseado no Snapchat, o que ele faz é uma montagem de uma seleção de imagens e vídeos, e depois desaparece em 24 horas.

A novidade agora é que, entre uma imagem e outra, o aplicativo vai exibir anúncios publicitários. O Facebook diz já ter fechado acordo com mais de 30 companhias de propaganda do mundo todo, incluindo Netflix, Nike, entre outros.

De acordo com as informações, o Stories já é utilizado por cerca de 150 milhões de usuários no mundo todo, isso é cerca de metade dos usuários totais do serviço. Por aí já é possível imaginar que a tática do Facebook vai render um bom dinheiro. Se as pessoas vão gostar, aí é outra história.

De acordo com Vishal Shah, diretor de produto no Instagram, a ideia é dividir bem os anúncios e trabalhar com contexto e a quantidade certa, tudo para não irritar os usuários da plataforma.

Fonte(s): Business Insider

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.