WhatsApp está finalmente recebendo recurso de busca por GIFs dentro do app

11 de janeiro de 2017 Comentário(s)
WhatsApp está finalmente recebendo recurso de busca por GIFs dentro do app
Shares 114

O Facebook está trabalhando fortemente em cima do mensageiro instantâneo WhatsApp desde a sua aquisição, embora esta impressão seja pouco perceptível devido às poucas alterações na interface gráfica até o momento.

Por baixo dos panos muita coisa já chegou: mensagens criptografadas, encaminhar mensagens para vários grupos, chamadas de voz, chamadas de vídeo, fazer citações de mensagens… Contudo, o que todo mundo quer mesmo fervorosamente é o suporte a GIFs animados, um dos recursos mais aguardados pelos usuários está chegando aos poucos.

Enviar um GIF já é possível se você resolver cortar parte de um vídeo, porém ainda não é permitido enviar imagens animadas do próprio aparelho, o que acaba aborrecendo muita gente e limitado demais aquilo que se espera do recurso, uma vez que concorrentes como o Telegram já fazem isso há muito tempo.

Busca de GIFs e aumento no limite de imagens enviadas

Isso começa a mudar a partir de hoje! A empresa soltou uma atualização da versão beta do WhatsApp (versão 2.17.6) que permite buscar arquivos de GIF nos serviços Giphy e Tenor para enviar aos seus amigos. Além disso, o WhatsApp aumentou o limite de compartilhamento de imagens de uma só vez de 10 para 30.

Para acessar o recurso, basta clicar no botão de emoji ao lado esquerdo do campo de texto. Uma lista com sugestões populares será exibida, porém é possível fazer buscas por palavras-chave específicas. Você já pode instalar a versão beta do WhatsApp Messenger por meio deste endereço:

  1. Clique aqui para se tornar um testador Beta do WhatsApp
  2. Após se registrar clique aqui para fazer o download da nova versão do WhatsApp (Android)
  3. Se desejar, você pode baixar o APK da versão Beta separadamente aqui!

Fonte(s): Android Police

Comentários

Fundador e ex editor-chefe dos produtos TecMundo e Mega Curioso, trabalho com internet desde 2003. Sou extremamente apaixonado por tecnologia, produtos eletrônicos e video games, acompanhando e participando ativamente deste mercado. Co-fundador do Techroad, acredito que um conteúdo excelente pode se transformar em conhecimento e enriquecer culturalmente toda a sociedade.