Bravia OLED A1: a nova TV OLED da Sony não tem alto-falantes

6 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Bravia OLED A1: a nova TV OLED da Sony não tem alto-falantes
Shares 2

“Menos é mais”, já dizia Steve Jobs em uma de suas frases mais célebres. Ao que parece uma das tendências da indústria na atualidade é ser “disruptivo” e ter coragem de substituir itens consagrados por outras soluções mais modernas. Foi assim com a entrada para fones de ouvido, limada da última geração de iPhones. E que tal se a sua TV não tivesse alto-falantes?

Curioso, não é mesmo? Pois foi exatamente essa a ideia da Sony ao apresentar nesta semana na CES 2017, em Las Vegas, a TV Sony OLED Bravia A1. O modelo é o primeiro com esse tipo de tela apresentado pela empresa japonesa – e nesse quesito ela parece ter chegado ao mercado bem depois dos seus concorrentes.

Mas a novidade principal aqui é o fato de a Bravia OLED A1 não tem alto-falantes. Sim, é isso mesmo. O modelo conta uma tecnologia chamada Acoustic Surface (“Superfície Acústica”, em tradução direta) que cria o som dentro da TV a partir das vibrações. Em outras palavras, o som pode literalmente sair da tela enquanto você está assistindo a alguma coisa.

Acoustic Surface: isso é bom?

Bom, não podemos negar que em termos de ideia ela é bastante inovadora, mas será que a qualidade final é das melhores? Segundo a Sony, essa é a “melhor qualidade de som já vista em uma TV”. Se você não gostar, é possível sincroniza-la com uma soundbar ou um setup tradicional de som.

Além da parte sonora, que curiosamente é a que mais chama a atenção na TV, o modelo Bravia OLED A1 tem todos os recursos de imagem que vão impressionar você: tela com resolução 4K e HDR. Além disso, some ao pacote um processador Sony X1 Extreme e sistema operacional Android TV.

O preço e data de lançamento da Sony Bravia OLED A1 não foram confirmados. Tudo o que se sabe é que as versões de 77, 65 e 55 polegadas chegarão ao mercado internacional “na metade de 2017”.

Fonte(s): Appy Geek

Comentários

Jornalista e especialista em Comunicação Audiovisual, Wikerson Landim foi um dos criadores do TecMundo e atuou como editor-chefe do site durante três anos. Além disso foi redator e editor dos sites Baixaki, Mega Curioso e Minha Série. Criador do Techroad, viaja o mundo cobrindo os principais eventos de tecnologia do planeta e visitando as grandes empresas que fazem a diferença no mercado.