Veja a nova GPU da AMD rodar Doom em 4K acima de 60 FPS

5 de janeiro de 2017 Comentário(s)
Veja a nova GPU da AMD rodar Doom em 4K acima de 60 FPS
Shares 4

A AMD escolheu a data de hoje para apresentar mais alguns detalhes da arquitetura VEGA, sua nova linha de GPUs com memória HBM2 e muito poder de processamento para bater de frente com as placas de vídeo da NVIDIA.  Vale lembrar que ainda hoje cedo vazaram os slides da apresentação a ali já foi possível ter um gostinho de o que vem pela frente.

Há pouco a empresa soltou em seu canal do YouTube uma série de vídeos mostrando o desempenho da nova placa de vídeo. Apesar de não mostrar a placa em si e nem quais as configurações técnicas, foi exibido um vídeo do jogo Doom rodando na nova GPU. Resolução 4K e gráficos no ultra através da API Vulkan rendem uma taxa média de 70 FPS para a nova GPU da AMD. Se essa for a versão final do produto, podemos esperar um desempenho similar ao da GeForce GTX 1080 já que alguns modelos personalizados (como a Zotac AMP! Extreme) apresentam uma taxa de quadros similar no game.

Agora nos resta esperar por uma demonstração de verdade e mais detalhes sobre a VEGA e seus recursos.

 

Fonte(s): AMD

Comentários

Entrei no mundo dos computadores em 1987 e desde então tenho dedicado minha vida ao mundo da tecnologia. Fui redator e editor do TecMundo e do TecMundo Games, ajudando a consolidar a marca como um dos maiores nomes da tecnologia no Brasil. Além de games e eletrônicos também gosto de acompanhar o mundo dos negócios e seguir de perto a evolução do mercado de tecnologia.